Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Volvo cria rede de carregamento rápido e ‘mata’ XC40 híbrido

Volvo cria rede de carregamento rápido e ‘mata’ XC40 híbrido

Com um dos maiores investimentos em eletrificação no país, a marca instalará pontos de recarga para veículos elétricos, todos ligados a São Paulo
Carregador de veículos elétricos Volvo.

Por Diário Motor

Em mais um projeto audacioso, a Volvo instalará diversos pontos de recarga rápida em rodovias do país. No entanto, mais uma vez, a marca acha que o Brasil trata apenas de São Paulo. Dessa vez, outros estados até estão envolvidos, mas todos os pontos de carregamento estarão ligados à capital paulista. Além disso, a marca descontínua todas as versões híbridas do XC40.

O projeto, um dos maiores referente a eletromobilidade já anunciado no país (a Audi acaba de divulgar que também está investindo R$ 20 milhões na criação de pontos de recarga), criará 13 corredores elétricos, ligando São Paulo a outras três capitais, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além de outras cidades do interior do Paraná, Minas Gerais e São Paulo. 

“Temos a ambição de conectar todo o Brasil através de corredores elétricos. Estamos sendo protagonistas da transformação porque acreditamos nos carros elétricos e esse investimento significativo que estamos fazendo vai de encontro a tudo aquilo que acreditamos”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.

A sueca afirma que instalará carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil que ligam capitais e destinos importantes, dividido em cinco fases. Mas, por enquanto, apenas São Paulo será “conectada”, com a primeira fase começando no início 2022. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

Pontos onde a Volvo instalará carregadores de veículos elétricos
Pontos onde a Volvo instalará carregadores de veículos elétricos

Segundo a Volvo, os pontos de recarga serão do tipo ultra rápido com 150kWh de capacidade. Este tipo de carregador permite carregar um veículo, como o XC40 Pure Electric, em menos de 40 minutos.

“Assim como os quase 1.000 eletropostos que a Volvo já tem espalhados em todo o Brasil, os carregadores rápidos não terão cobrança para a recarga. Além de estarem disponíveis a proprietários de diversos modelos de carros híbridos e elétricos, não somente da Volvo, mas de todas as marcas. Queremos cada vez mais difundir a eletrificação e aproximar isso das pessoas”, garante João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Volvo XC40 Pure Eletric
Volvo XC40 Pure Eletric.

Focada na eletrificação de seus veículos desde 2017, com o lançamento do XC60 híbrido, a Volvo decidiu descontinuar todas as versões híbridas do XC40. A partir de 2022, a sueca comercializará apenas a configuração Pure Eletric do SUV compacto por aqui que, em breve, terá a companhia do, também 100% elétrico, C40. 

“Somos a primeira marca que teve coragem de fazer um movimento desse porte. Estamos pegando nosso principal produto e transformando-o em apenas elétrico. Isso demonstra nossa convicção de que a eletrificação é chave para a mobilidade sustentável. Eletrificação para a Volvo não é nicho nem complemento de gama, é realidade. Quem vem para a Volvo vai encontrar o futuro agora”, aponta João Oliveira.