Volks entrega projeto executivo do Hospital Geral de Colombo (PR)

A marca disponibilizou o projeto arquitetônico da unidade, que será construída com aporte dos governos municipal e estadual

Por Diário Motor

Em cerimônia realizada no Parque da Uva, em Colombo, interior do Paraná, a Volkswagen do Brasil entregou o projeto arquitetônico do Hospital Geral de Colombo Maria Chemin Lazarotto. Desenvolvido em parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Paraná, o projeto executivo custou R$ 835 mil e foi aportado pela montadora. 

Agora, o governo do Paraná, por meio da secretaria de saúde, e a prefeitura de Colombo, aportarão, juntos, mais de R$ 65 milhões para realizar a obra. Estiveram presentes na cerimônia oficial, Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná, Luiz Henrique Bezerra, gerente de assuntos governamentais da Volks e Helder Lazarotto, prefeito de Colombo.

“O projeto desenvolvido em parceria com a Santa Casa, que selecionou o fornecedor, com o aval da VW, e acompanhou o desenvolvimento, prevê cinco pavimentos e outros dois pavimentos já projetados para ampliação futura. Poder contribuir, em conjunto com os órgãos do governo, com esta entrega na área da saúde é muito gratificante para nós que atuamos no estado do Paraná”, afirma Luiz Henrique Bezerra.

Nesta primeira fase, o hospital contará com 95 leitos de internação geral adulto, 21 de internação pediátrica e 10 de UTI Adulto, totalizando 126 leitos de internação efetivos, além de outros sete leitos de RPA (recuperação pós-anestésica) e três de recuperação pós-exames. 

Com esta infraestrutura, o hospital terá condições de realizar 15 mil exames por mês. Serão nove consultórios com atendimento em diversas especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, vascular, urologia, anestesiologia e nutrição Ambulatorial, que atenderão 7.204 consultas por mês.

“É mais uma estrutura para a saúde do Paraná com foco em melhorar o atendimento à população, dentro de uma visão social e humanista que une o governo do estado, prefeitura e a Volkswagen. Há muito tempo que Colombo precisava de um hospital de grande porte, esse era um compromisso do estado, uma ação que vai beneficiar também grande parte da Região Metropolitana de Curitiba”, aponta Carlos Massa Ratinho Junior.

O projeto ainda contempla quatro salas cirúrgicas para várias especialidades, com previsão de 400 cirurgias por mês. As infraestruturas de enfermarias e quartos poderão internar até 869 pacientes adultos/mês e mais 192 pacientes pediátricos. Já a UTI poderá receber até 75 pacientes mensalmente.

A viabilização dos projetos é fruto das contrapartidas do protocolo de intenções firmado entre a Volkswagen do Brasil e o governo do Paraná em 2013, dentro do programa Paraná Competitivo.

Anuncie aqui
bannerads_neder

Rodas e Motores – revista eletrônica que veicula matérias jornalísticas sobre automóveis e motocicletas em sua mais ampla abrangência.

Contato

FACEBOOK