Velocidade na volta da Formula 200 à Goiânia

Traçado exigente e conforto para o público

Circuito rápido, que testará fortemente potencia e durabilidade dos motores e  frenagens fortes para exigir os freios a disco. O comando da Associação Socio Desportiva de Goiás divulgou o regulamento técnico e desportivo da Copa Goiás de Formula 200 com especial ênfase para o traçado do Setor Guanabara onde serão realizadas as duas primeiras etapas do certame de 2022, o primeiro em 10 anos que contará com corridas na capital, outras no Interior

Foto da última etapa na cidade Edéia

 Pilotos da antiga e nova geração

 O negocio virou apelido e o apelido, consagrado nome esportivo. Marcelo Di Tripa Peixoto acaba de fazer a primeira inscrição oficial no Campeonato Goiano de Formula 200 2022, iniciativa que garante sua fidelidade à modalidade que volta a Goiânia depois de 10 anos e que se mantem viva há décadas como o maior campeonato de circuito de rua do Brasil.

Corrida em Edeia, interior do estado

No mesmo dia, Rones Souza da Cunha também formalizou sua participação, garantindo ainda a do seu filho, Vitor Hugo, 18 anos, egresso do kart e assíduo espectador da Formula 1, fã de Max Verstappen. Diferença grande de experiências na Formula 200, o pai com dezenas de participações desde 2013, o filho, estreante privilegiado por ter no pai o coach sempre conveniente nas primeiras corridas.

Vitor Hugo, 18 anos.

Já Di Tripa, com histórico de volume no automobilismo, mobiliza seu preparo para competir de dia na Quatro Horas de Goiânia de Endurance, prova que abre o certame nacional no Autódromo Internacional de Goiânia, competição de Protótipos, e de noite na prova de Formula 200 no Jardim Guanabara, a qual não fica atrás da primeira em desgaste físico.

Piloto Marcelo Di Tripa

Na Formula 200, são duas corridas, uma no sábado, outra no domingo, ambas com a duração de 20 minutos mais uma volta, pontuação e premiação em separado com rígidos preceitos em casos de safety car e de atitudes de pista.

A prova de Goiânia, neste ultimo fim de semana de abril, antecede outras 11 que serão promovidas,  mais uma na capital, as demais em cidades do interior já determinadas.

 

ENTRADA FRANCA

 

Shows com:

@giroshowcar

@doidera.moto.show

 

@prefeituradegoiania

@rogeriodacruzoficial

@thialuguiotti70

@vereadorsgtnovandir

@smesporte_

@alvaro_universo

 

Curta:

@formula_200

Anuncie aqui
bannerads_neder

Rodas e Motores – revista eletrônica que veicula matérias jornalísticas sobre automóveis e motocicletas em sua mais ampla abrangência.

Contato

FACEBOOK