Montadora reforça a família 400cc com versão de rodas raiadas e oferece condições exclusivas para Scrambler 400 X e Speed 400, incluindo financiamento com taxa zero

Triumph Scrambler 400 XC | Crédito: Divulgação Triumph
A Triumph Motorcycles anuncia o lançamento global da Scrambler 400 XC, nova integrante da linha Modern Classic de 400cc. Com visual imponente, maior aptidão off-road e acabamento premium, o modelo chega para complementar a linha e reforçar o sucesso da família 400cc, que já conquistou milhares de clientes no Brasil e no mundo. A novidade promete atrair ainda mais apaixonados por aventura, estilo e liberdade sobre duas rodas, ampliando o alcance da marca em um dos segmentos mais competitivos do mercado.
No Brasil, a Scrambler 400 XC equipada com rodas raiadas tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026, com preço sugerido de R$ 37.990,00. A Scrambler 400 X estará disponível por R$ 33.990,00, enquanto a Speed 400 poderá ser adquirida por R$ 29.990,00. Os valores são promocionais e comemorativos, válidos para um lote exclusivo e por tempo limitado. Além disso, durante o mês de outubro, toda a linha Triumph terá taxa zero.
A campanha celebra o primeiro ano da linha 400cc no país, que já soma mais de 8.500 motos emplacadas e alcançou 95% de satisfação entre os clientes. Para marcar a data, a Triumph retoma as condições de lançamento e apresenta ainda um benefício inédito no pós-venda: as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada. Isso significa que até os 32.000 km a moto precisará passar pela concessionária apenas duas vezes, com o custo total de apenas R$200,00 em revisões. O resultado é uma redução significativa no tempo de parada em comparação ao mercado e maior valorização na hora da troca por um modelo seminovo.

Triumph Scrambler 400 x

Triumph Speed 400
Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a novidade marca um passo importante para a montadora: “A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, declara o executivo.
A Scrambler 400 XC vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de 6 marchas com embreagem assistida. O modelo traz ainda recursos tecnológicos de destaque, como painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série. Com intervalos de manutenção a cada 16 mil km e garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, o modelo reforça o excelente custo-benefício da linha 400cc, que oferece mais de 20 acessórios originais Triumph para personalização.


Triumph Scrambler 400 XC
A Scrambler 400 XC se destaca por componentes voltados ao uso misto, como as novas rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, além de suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road. O modelo estará disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e traz ainda detalhes em preto, banco bipartido e escapamento elevado, assinatura clássica das Scramblers da Triumph.
Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC
MOTOR E TRANSMISSÃO
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Tipo |
Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida |
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Cilindrada |
398 cc |
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Diâmetro x Curso |
89,0 mm x 64,0 mm |
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Taxa de Compressão |
12:1 |
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Potência Máxima |
40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm |
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Torque Máximo |
37,5 Nm @ 6.500 rpm |
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Alimentação |
Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico |
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Escape |
Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox |
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Embreagem |
Multidisco úmida, assistida e deslizante |
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Transmissão |
6 marchas |
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Transmissão Final |
Corrente com retentor (X-ring) |
CHASSI E SUSPENSÃO
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Quadro |
Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado |
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Balança |
Alumínio fundido, braço duplo |
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Suspensão Dianteira |
Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm |
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Suspensão Traseira |
Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm |
RODAS E FREIOS
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Rodas |
Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara) |
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Dianteira |
19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19 |
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Traseira |
17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17 |
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Freio Dianteiro |
Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS |
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Freio Traseiro |
Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS |
DIMENSÕES E PESO
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Comprimento |
2.117 mm |
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Largura (guidão) |
901 mm |
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Altura (sem espelhos) |
1.169 mm |
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Altura do assento |
835 mm |
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Distância entre eixos |
1.418 mm |
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Rake / Trail |
23,2° / 108 mm |
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Peso em ordem de marcha |
186 kg |
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Capacidade do tanque |
13 litros |
ELETRÔNICA E TECNOLOGIA
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Instrumentação |
Velocímetro analógico com display LCD multifunção |
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Iluminação |
Full-LED com DRL (luz diurna) |
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Modos de Pilotagem |
ABS Off-road e controle de tração comutável |
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Tomada USB-C |
Sim (debaixo do banco) |
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Imobilizador |
Sim (chip na chave de ignição) |
SERVIÇO E CONSUMO
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Intervalo de Revisão |
16.000 km ou 12 meses |
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Consumo Médio |
3,8 l/100 km (74 mpg) |
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Emissões CO₂ |
85 g/km (Euro 5+) |



