Triumph apresenta a nova Scrambler 400 XC e celebra aniversário da linha T-Series com lote limitado e preço especial

Triumph apresenta a nova Scrambler 400 XC e celebra aniversário da linha T-Series com lote limitado e preço especial

Montadora reforça a família 400cc com versão de rodas raiadas e oferece condições exclusivas para Scrambler 400 X e Speed 400, incluindo financiamento com taxa zero

Triumph Scrambler 400 XC | Crédito: Divulgação Triumph

A Triumph Motorcycles anuncia o lançamento global da Scrambler 400 XC, nova integrante da linha Modern Classic de 400cc. Com visual imponente, maior aptidão off-road e acabamento premium, o modelo chega para complementar a linha e reforçar o sucesso da família 400cc, que já conquistou milhares de clientes no Brasil e no mundo. A novidade promete atrair ainda mais apaixonados por aventura, estilo e liberdade sobre duas rodas, ampliando o alcance da marca em um dos segmentos mais competitivos do mercado.

No Brasil, a Scrambler 400 XC equipada com rodas raiadas tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026, com preço sugerido de R$ 37.990,00. A Scrambler 400 X estará disponível por R$ 33.990,00, enquanto a Speed 400 poderá ser adquirida por R$ 29.990,00. Os valores são promocionais e comemorativos, válidos para um lote exclusivo e por tempo limitado. Além disso, durante o mês de outubro, toda a linha Triumph terá taxa zero.

A campanha celebra o primeiro ano da linha 400cc no país, que já soma mais de 8.500 motos emplacadas e alcançou 95% de satisfação entre os clientes. Para marcar a data, a Triumph retoma as condições de lançamento e apresenta ainda um benefício inédito no pós-venda: as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada. Isso significa que até os 32.000 km a moto precisará passar pela concessionária apenas duas vezes, com o custo total de apenas R$200,00 em revisões. O resultado é uma redução significativa no tempo de parada em comparação ao mercado e maior valorização na hora da troca por um modelo seminovo.

Triumph Scrambler 400 x

Triumph Speed 400

Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a novidade marca um passo importante para a montadora: “A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, declara o executivo.

A Scrambler 400 XC vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de 6 marchas com embreagem assistida. O modelo traz ainda recursos tecnológicos de destaque, como painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série. Com intervalos de manutenção a cada 16 mil km e garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, o modelo reforça o excelente custo-benefício da linha 400cc, que oferece mais de 20 acessórios originais Triumph para personalização.

Triumph Scrambler 400 XC

A Scrambler 400 XC se destaca por componentes voltados ao uso misto, como as novas rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, além de suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road. O modelo estará disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e traz ainda detalhes em preto, banco bipartido e escapamento elevado, assinatura clássica das Scramblers da Triumph.

Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo

Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida

Cilindrada

398 cc

Diâmetro x Curso

89,0 mm x 64,0 mm

Taxa de Compressão

12:1

Potência Máxima

40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm

Torque Máximo

37,5 Nm @ 6.500 rpm

Alimentação

Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico

Escape

Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox

Embreagem

Multidisco úmida, assistida e deslizante

Transmissão

6 marchas

Transmissão Final

Corrente com retentor (X-ring)

 

CHASSI E SUSPENSÃO

Quadro

Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado

Balança

Alumínio fundido, braço duplo

Suspensão Dianteira

Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm

Suspensão Traseira

Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm

RODAS E FREIOS

Rodas

Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)

Dianteira

19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19

Traseira

17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17

Freio Dianteiro

Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS

Freio Traseiro

Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS

 

DIMENSÕES E PESO

Comprimento

2.117 mm

Largura (guidão)

901 mm

Altura (sem espelhos)

1.169 mm

Altura do assento

835 mm

Distância entre eixos

1.418 mm

Rake / Trail

23,2° / 108 mm

Peso em ordem de marcha

186 kg

Capacidade do tanque

13 litros

 

ELETRÔNICA E TECNOLOGIA

Instrumentação

Velocímetro analógico com display LCD multifunção

Iluminação

Full-LED com DRL (luz diurna)

Modos de Pilotagem

ABS Off-road e controle de tração comutável

Tomada USB-C

Sim (debaixo do banco)

Imobilizador

Sim (chip na chave de ignição)

SERVIÇO E CONSUMO

Intervalo de Revisão

16.000 km ou 12 meses

Consumo Médio

3,8 l/100 km (74 mpg)

Emissões CO₂

85 g/km (Euro 5+)

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