Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Toyota Gazoo Racing apresenta Hilux GR-S e Corolla Cross GR-Sport

Toyota Gazoo Racing apresenta Hilux GR-S e Corolla Cross GR-Sport

A divisão esportiva da japonesa lança a terceira geração da picape e a primeira do SUV com o selo GR
Toyota Corolla Cross GR-Sport.

Por Diário Motor

A Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota, apresenta dois novos produtos no mercado brasileiro. A marca acaba de lançar a terceira geração da Hilux GR-S e a primeira do Corolla Cross GR-Sport. Ambos já estão disponíveis, a picape parte de insanos R$ 348.790 e o SUV por menos salgados R$ 188.490. 

O grande diferencial da nova Hilux GR-S é a motorização. A picape esportiva utiliza o mesmo propulsor 2.8 das demais versões, mas que gera ótimos 224 cavalos e 55kgfm de torque. Entre as médias, ela só não é mais potente que a Volkswagen Amarok V6 e seus 258 cavalos.  

Toyota Hilux GR-S.
Toyota Hilux GR-S.

A caixa de força da Hilux, que utiliza um turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), está alinhada à transmissão automática de seis velocidades com borboletas no volante e a tração 4×4 com opção de reduzida. Ela ainda conta com melhorias na suspensão, com amortecedores 30% maiores no diâmetro.

Já o Corolla Cross GR-Sport utiliza o mesmo propulsor das versões aspiradas do utilitário. O motor 2.0 dynamic force gera 177 cavalos e 21,kgfm de torque. A transmissão também é a mesma, a direct shift de 10 velocidades, sendo uma real e nove simuladas, diferente de um CVT convencional que só conta com as marchas virtuais. Ele ainda tem três modos de condução (Normal, Sport e Eco). 

Toyota Corolla Cross GR-Sport.
Toyota Corolla Cross GR-Sport.

Na parte visual, o grande destaque da Hilux é a dianteira. Com uma grade imponente toda em preto e com o nome da marca em destaque no centro, complementada pelo emblema “GR”. Ela ainda conta com para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barras contrastam com as cores da carroceria. As rodas são de 17 polegadas com pneus AT. 

Na cabine, a Hilux GR-S conta com vários detalhes em vermelho mesclado com o acabamento em preto, apontando o lado esportivo da picape. Além disso, o logo GR é visto por todo lado, no volante, bancos, console e painel de instrumentos. Os assentos combinam couro natural e ecológico com suede perfurado. 

Toyota Hilux GR-S.
Toyota Hilux GR-S.

O utilitário é um pouco mais discreto no visual. Os para-choques dianteiro e traseiro são exclusivos da linha GR, as rodas são de 18 polegadas, ele conta com spoiler traseiro, pintura exterior bicolor, colunas e retrovisores em preto metálico e adesivos em cores brancas, pretas ou vermelhas, dependendo da cor do modelo e os logos da linha GR. 

Por dentro, o SUV conta com bancos em  couro e ultrasuede com costuras em vermelho e emblema GR estampado no apoio de cabeça. A combinação preto e vermelho também é vista no volante. O utilitário ainda vem com uma placa de identificação alocada no console central, com o número da unidade. 

Toyota Corolla Cross GR-Sport.
Toyota Corolla Cross GR-Sport.

Sobre a lista de equipamentos, a Hilux GR-S conta com faróis Bi-LED com ajuste automático de altura, lanternas e luzes diurnas em LED, câmera de ré e monitoramento 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, auxiliares de partida em rampa e de descida, controles de estabilidade e de tração ativo, sete airbags e o Safety Sense. 

O pacote de segurança ativa inclui função de pré-colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego e assistência de permanência de faixa.

Na parte da comodidade, ela vem com central multimídia com tela de oito polegadas, navegador, oito alto-falantes e subwoofer, chave sensorial, partida por botão, ar-condicionado digital e modos de condução ECO e Power.

Toyota Hilux GR-S.
Toyota Hilux GR-S.

No que refere a segurança, o Corolla Cross GR-Sport conta com o Toyota Safety Sense com os mesmos itens da Hilux, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com alerta de tráfego traseiro, sete airbags, controles de estabilidade e tração ativo e assistente de partida em rampa.

Ele ainda vem com ar-condicionado digital dual zone, central multimídia com tela HD de nove polegadas e conexão com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e display digital de sete polegadas no painel de instrumentos.