TOYOTA COROLLA SEDÃ LINHA 2024 – MUDANÇAS PONTUAIS

TOYOTA COROLLA SEDÃ LINHA 2024 – MUDANÇAS PONTUAIS

A Toyota apresenta a linha 2024 do Corolla sedã, nas versões convencionais e híbrida

A linha 2024 do Corolla sedã chega discretamente renovada. Segundo a Toyota, a intenção é proporcionar melhorias na experiência de condução, no conforto e na conveniência, atendendo aos pedidos dos próprios clientes. Pioneiro por apresentar a tecnologia híbrida flex, em 2019, o Corolla na sua nova linha promete priorizar a eficiência energética, a segurança e as baixas emissões em todas as versões, incluído as híbridas. As concessionárias já estão recebendo o Corolla 2024 e, até o final deste mês, 100% da rede estará abastecida com o modelo. Os preços são de R$ 148.990 na GLi – acrescentando R$ 2.020 à pintura metálica e R$ 2.330 à personalizada –, de R$ 158.590 na XEi, de R$ 181.590 na GR-Sport, de R$ 182.990 na Altis Premium, de R$ 187.790 na Altis Hybrid e de R$ 198.890 na Altis Hybrid Premium. A partir da configuração XEi, o Corolla 2024 recebe nova grade frontal, com as rodas de 17 polegadas também com novos desenhos. Na GR-Sport, o automóvel mais vendido na história da indústria automotiva mundial tem novas rodas com pintura escurecida e teto solar, além de alterações mecânicas para priorizar a dirigibilidade mais esportiva. Essas mudanças estão na suspensão, com molas e amortecedores mais firmes, braços estruturais ligados ao chassi e defletores na parte inferior do carro. O interior tem o padrão GR-S. As versões XEi, Altis Premium, Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium receberam pneus 215/50/R17. As de topo de linha Altis e Altis Hybrid Premium têm acessórios originais que buscam agregar sofisticação e proteção, como friso lateral inferior com detalhes cromados, aplique cromado no farol de neblina dianteiro e na abertura das portas em lugares de pouco espaço, soleira iluminada e kit de segurança das rodas de liga leve.

O Corolla sedã convencional é movido pelo motor 2.0 de 175 cavalos de potência, enquanto as variantes híbridas associam o propulsor 1.8 de 101 cavalos a dois elétricos que somam 75 cavalos

Desde a linha 2023, todas as configurações do sedã que é produzido em Indaiatuba (SP) passaram a trazer de série a tecnologia do sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), contemplando recursos como o sistema de pré-colisão frontal e de assistência de permanência de faixa com função de alerta de mudança de faixa, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Na linha 2024, a partir da XEi, o modelo traz aprimoramentos no sistema de pré-colisão frontal, enfatizando a precisão na identificação de pedestres e ciclistas. O Corolla sedã é equipado de série com sete airbags, câmera de ré com projeção na central multimídia, cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes e freios ABS com EBD. A GR-Sport, a Altis Premium e a Altis Hybrid Premium passam a contar com sensores de alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro. Por dentro, o Corolla 2024 trouxe novidades para o painel. Desde a XEi, o modelo inclui um novo cluster de TFT com tela digital de 12,3 polegadas, enquanto a GLi recebeu o cluster com tela de 7 polegadas que equipava a topo de linha Altis. Para todas as variantes, a multimídia tem tela de 9 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Foram adicionadas ainda saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e duas USB-C para maior comodidade do pessoal de trás.

Linha 2024

Segundo a Toyota, a linha 2024 do Corolla chega em conformidade aos padrões de controles de emissões de poluentes estabelecidos pela legislação brasileira. O sedã Corolla recebeu um conjunto de aprimoramentos para melhorias no consumo de combustível e na redução das emissões de gases poluentes. As configurações equipadas com o motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, com até 175 cavalos de potência a 6.600 rotações por minuto e 21,3 kgfm de torque a 4.400 giros, receberam o sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery), acopladas ao câmbio tipo CVT de 10 marchas simuladas. As novas medidas dos pneus foram outro ponto ajustado para o ganho de eficiência. A marca japonesa garante que o conforto a bordo foi melhorado, com diminuição na resistência à rolagem, mantendo o nível de estabilidade, já tradicional no Corolla sedã produzido no Brasil. Conforme a Toyota, o Corolla 2024 tem eficiência de 8,4% maior na estrada quando movido a etanol nas versões equipadas com motor 2.0. Já nas configurações híbridas flex, que combinam um motor 1.8 16V de Ciclo Atkinson, de 101 cavalos de potência, com dois elétricos de 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque, a eficiência é de 12% superior na estrada quando utilizado o combustível vegetal.


Como todos os produtos da Toyota do Brasil desde 2020, o Corolla sedã 2024 tem garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem para uso particular e de cinco anos ou 100 mil quilômetros para utilização comercial. As versões híbridas contam ainda com a cobertura de 36 meses para o sistema híbrido, incluindo bateria, ECU da bateria e do gerenciamento de energia, inversor com conversor e chicote inferior do assoalho e do bloco de bateria. Assim, o período total de cobertura para as duas variantes eletrificadas é de oito anos, também sem limite de quilometragem no uso particular e de 200 mil quilômetros para o comercial. A linha Corolla 2024 tem a possibilidade de ganhar a Blindagem Certificada Toyota. Os fornecedores desse serviço passaram por testes rigorosos para ganhar o padrão de qualidade da marca. Dessa forma, a preparação feita por companhias certificadas não afeta a garantia de fábrica do modelo. A garantia da blindagem é de cinco anos para a carroceria e de dez anos para os vidros.

 

por Daniel Dias
Agência AutoMotrix

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