Toyota antecipa 3º turno em Sorocaba e abrirá quase mil novos empregos

Previsto para janeiro, o turno extra na planta de Sorocaba iniciará em novembro com 550 empregos diretos e 350 indiretos
Produção Toyota em Sorocaba.

Por Diário Motor

Após suspender a produção nas fábricas brasileiras por causa da escassez de microcomponentes, a Toyota anunciou que criará um terceiro turno na planta de Sorocaba (SP). De início, a ideia era operar 24 horas a partir de janeiro de 2022, mas a marca decidiu antecipar para novembro. Além disso, serão quase mil empregos gerados. 

A unidade do interior de São Paulo produz os modelos Yaris, Etios para exportação e Corolla Cross. A operação em 24 horas por dia começará em 29 de novembro. Segundo a marca, a antecipação reforça o comprometimento da Toyota com o Brasil e demonstra sua capacidade de contornar o momento difícil que o setor automotivo global enfrenta, principalmente devido à falta de insumos por conta da pandemia de Covid-19.

Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%, o que também contribuirá para atender a maior oferta de produtos da empresa no Brasil e na América Latina, principalmente impulsionada pelo desempenho do Corolla Cross.

Com o terceiro turno, a montadora contratará 550 novos colaboradores, 100 a mais que o previsto inicialmente. Além dos empregos diretos, a marca prevê que 350 indiretos sejam gerados com o funcionamento da planta 24 horas por dia. 

“Desde quando reunimos as condições para realizar o terceiro turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes e fico feliz de fazer esse anúncio neste momento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos. Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores que nos ajudarão em nossa missão de produzir carros cada vez melhores”, aponta Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Anuncie aqui
bannerads_neder