SUZUKI APRESENTA AS NOVAS V-STROM 800 E GSX-8S NO BRASIL

SUZUKI APRESENTA AS NOVAS V-STROM 800 E GSX-8S NO BRASIL

A Suzuki Motos do Brasil lança sua linha 800 cilindradas, com a aventureira V-Strom 800DE e a Street Fighter GSX-8S. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.

A Suzuki Motos do Brasil lança sua linha 800 cilindradas, com a aventureira V-Strom 800DE e a Street Fighter GSX-8S. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.

A V-Strom 800DE e a GSX-8S foram desenvolvidas com características leves e versáteis, voltadas para uma ampla gama de pilotos. Ambos modelos oferecem um equilíbrio otimizado entre a dirigibilidade necessária tanto para o deslocamento diário quanto para viagens mais longas.

Fino, compacto e potente, o novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³, dos dois modelos, oferece um equilíbrio perfeito entre potência suave e controlável em baixas rotações e um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.

O layout do virabrequim de 270 graus do motor proporciona uma sensação agradável, repleta de torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki, enquanto o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve.

O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem, como exemplo na versão V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.

Com os novos modelos, a Suzuki se posiciona na frente na faixa das 800 cilindradas, um nicho em alta no país e que atualmente oferece poucas opções.

V-Strom 800DE

Com conceito “Unlimited Adventure”, a V-Strom 800DE foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.

Destaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm), juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam maior distância ao solo (220 mm) e proporcionam melhor dirigibilidade em superfícies não pavimentadas.

Com capacidade de 20 litros, o tanque de combustível amplia sua autonomia de pilotagem para proporcionar maior tranquilidade em passeios de longa distância.

Mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki de criar expressões de estilo únicas, as linhas do corpo são tornadas mais nítidas com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.

O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display claramente legível e uma rica variedade de informações.

No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. O preço sugerido é R$ 67.500,00.

FICHA TÉCNICA:

MODELO V-STROM 800 DE
Altura 1310 – 1340 mm
Comprimento 2345 mm
Largura 975 mm
Altura do Assento 855 mm
Distância Entre Eixos 1570 mm
Distância do Solo 220 mm
Peso Seco 230 kg
Capacidade do Tanque 20 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus  
Chassis Robusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento 40° (direita e esquerda)
Cáster 28°00′
Trail 114 mm
Raio de Giro 2,7 m
Suspensão Dianteira Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Suspensão Dianteira 220 mm
Suspensão Traseira Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Roda Traseira 212 mm
Sistema de Freio Diant. Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras. Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteira Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″
Roda traseira Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″
Pneus Dianteiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
Pneu Traseiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
Componentes Elétricos  
Farol LED empilhados verticalmente
Luz de Posição LED
Setas Dianteiras LED
Lanterna LED
Painel de Instrumentos Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
Manutenções Lembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão  
Tipo de Motor Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada 776 cm3
Diâmetro do Cilindro 84.0 mm
Curso 70 mm
Taxa de Compressão 12,8 : 1
Suzuki cross balancer Novo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta 1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima 84 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo 7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima 190 km/h
Refrigeração Líquida
Alimentação FI + ride by wire
Sistema de Partida Elétrico tipo um toque
Transmissão 6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissão DID 525HV3, 126 links
Embreagem Multidiscos em banho de óleo
Redução final 2.941 (50/17)
Sistema de escapamento 2 x 1
Outras Funções  
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS) 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
Quick Shifter Bi-directional + OFF
ABS – Anti-lock brake system 2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
Suzuki easy start system Partida com um toque
Low RPM assist Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Para-brisa 3 níveis de ajuste
Grade protetora do radiador Original
Protetores de punhos Originais
Protetor de motor Original
Porta USB 1x – Tipo A (2A)
Bagageiro Original incorporando alças para o passageiro

GSX-8S

Com o conceito “Unlimited Fun”, a GSX-8S foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos pilotos de todas as idades e níveis de habilidade possibilidades ilimitadas para desfrutar de todos os tipos de pilotagem.

O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição LED compactas, proporcionam uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo que criam uma assinatura de luz exclusiva, com carácter único que faz com que a dianteira pareça leve e pronta para a ação.

Destaques para a balança leve em alumínio, que contribui para uma condução ágil, e para o sistema Quick Shift bidirecional como equipamento padrão, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A mudança é suave e segura, e o sistema é otimizado para fornecer um clique sólido e satisfatório a cada mudança que você faz.

O estilo único e moderno, concebido para liderar uma tendência de nova geração, realça a sua beleza funcional acentuada pela exposição do motor e dos bancos, além do distintivo escape curto.

No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500,00.

FICHA TÉCNICA:

MODELO GSX-8S
Altura 1105 mm
Comprimento 2115 mm
Largura 775 mm
Altura do Assento 810 mm
Distância Entre Eixos 1465 mm
Distância do Solo 145 mm
Peso Seco 202 kg
Capacidade do Tanque 14 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus  
Chassis Robusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento 35° (direita e esquerda)
Cáster 25°
Trail 104 mm
Raio de Giro 2,9 m
Suspensão Dianteira KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
Curso da Suspensão Dianteira 130 mm
Suspensão Traseira Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
Curso da Roda Traseira 130 mm
Sistema de Freio Diant. Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras. Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteira Liga de alumínio, 17″
Roda traseira Liga de alumínio, 17″
Pneus Dianteiro DUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 120/70ZR17, sem câmara
Pneu Traseiro DUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 180/55ZR17, sem câmara
Componentes Elétricos  
Farol LED empilhados verticalmente
Luz de Posição LED
Setas Dianteiras LED
Lanterna LED
Painel de Instrumentos Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
Manutenções Lembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão  
Tipo de Motor Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada 776 cm3
Diâmetro do Cilindro 84.0 mm
Curso 70 mm
Taxa de Compressão 12,8 : 1
Suzuki cross balancer Novo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta 1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima 83 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo 7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima 210 km/h
Refrigeração Líquida
Alimentação FI + ride by wire
Sistema de Partida Elétrico tipo um toque
Transmissão 6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissão RK 525SMOZ8, 118 links
Embreagem Multidiscos em banho de óleo
Redução final 2.764 (47/17)
Sistema de escapamento 2 x 1 – ponteira curta
Outras Funções  
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS) 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
Quick Shifter Bi-directional Fixo
ABS – Anti-lock brake system Fixo
Suzuki easy start system Partida com um toque
Low RPM assist Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso