Stellantis amplia sistema barter para o RS e adesão de mais duas marcas

Agora, os produtores rurais gaúchos poderão comprar automóveis da Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën e pagar em grãos
Ram 2500 com plantação de soja ao fundo.

Por Diário Motor

A Stellantis (fusão dos grupos FCA e PSA) e a Agrofel Grãos e Insumos estabeleceram uma parceria que leva ao Rio Grande do Sul (RS) uma nova modalidade de venda de veículos ao setor do agronegócio por meio de operações barter trade, do inglês, troca ou permuta. 

O grupo ítalo-franco-americano tem testado esta modalidade de negócios junto a produtores do Centro-Oeste em parceria com a Bunge, até então, envolvendo três marcas (Fiat, Jeep e Ram). Agora, o barter trade está disponível também no Rio Grande do Sul. Além disso, foram incluídas no portfólio mais duas marcas do grupo, Peugeot e Citroën.

A nova forma de negócios contempla produtores rurais que poderão adquirir modelos da cinco marcas da Stellantis mediante o pagamento fixo e liquidado em soja, milho, trigo e arroz, commodities cotadas internacionalmente.

“A modalidade da operação barter trade é uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utiliza uma forma de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores e acreditamos que essa parceria inovadora com a Agrofel permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada”, aponta Fabio Meira, diretor de vendas diretas da Stellantis.

As operações barter trade se baseiam na troca de mercadorias, mas são mais complexas do que a prática de escambo, historicamente conhecida. A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, cotação básica da commoditie agrícola a ser usada como pagamento, seguro, aquisição do bem e, ao fim, liquidação financeira. 

As vendas na modalidade barter trade no RS começarão durante a Expointer 2021. A Stellantis terá estandes de suas marcas de veículos na feira, atendendo aos produtores rurais interessados em conjunto com representantes da Agrofel.

O barter trade no Rio Grande do Sul envolverá diversos modelos, abrangendo veículos de trabalho e de passeio. A Fiat denominou seu programa de “Agro Fácil Fiat” e oferecerá a picape Toro e o furgão Fiorino. 

A Jeep disponibilizará seus modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e Wrangler e Grand Cherokee, que são importados, denominando seu programa de “Barter é Jeep”. A Ram, através do programa “Barter Ram”, oferecerá as picapes 1500 e 2500. Já a Peugeot e a Citröen irão oferecer todos os veículos da gama.

Anuncie aqui
bannerads_neder