Manobra irregular de Max Verstappen provocou acidente com Lando Norris encerrando o Grande Prêmio da Áustria para os dois e deixando o caminho aberto para a 2ª vitória de George Russel. O tricampeão liderava com folga até o 2º pit stop no qual a Red Bull, sempre a mais rápida, desta vez foi lenta e entregou Max numa disputa direta com Norris. A McLaren estava mais rápida e o inglês tentou 3 vezes a ultrapassagem até que, tentando por fora, levou uma fechada de Vestappen na qual ambos tiveram pneus furados. O tricampeão conseguiu voltar mas Norris parou com problemas na asa dianteira e na suspensão. Piastri 2º, Sainz Jr 3º, Hamilton em 4º, Verstappen ainda em 5º.
Vale lembrar que Max Verstappen continua vencendo, a Red Bull também mas agora as vitorias são mais brigadas como acorrida sprint no circuito de Sielberg valendo como preliminar do Grande Prêmio da Áustria de Formula 1. O tricampeão faturou depois de uma disputa emocionante contra os carros da McLaren, agora os rivais mais diretos do holandês, Oscar Piastri em 2º, Lando Norris em terceiro. George Russel mais presente no primeiro pelotão terminou em 4º à frente de Carlos Sain Jr e de Lewis Hamilton, 5º e 6º lugares.
Será que todo supercampeão tem de ser sempre um Dick Vigarista? Michael Schumacher tinha essa fama, muito justificável, aliás, e agora Max Verstappen se envolve num acidente com Lando Norris em que não há quem o defenda, só críticas e ataques. Além de ter sido punido na corrida, 10 segundos a mais no seu tempo total, os comissários ainda anotaram mais 2 pontos à sua superlicença por condução perigosa, a 4ª do holandês em 12 possíveis antes de tomar a suspensão de uma corrida. Este não é, portanto, o primeiro caso, Max é reincidente em atitudes perigosas e/ou antidesportivas. Norris exige desculpas de Max e crítica como leve demais a punição, afinal, ele poderia ter vencido. E Andrea Stela, chefe da McLaren, argumenta que Verstappen pratica esses erros até hoje, porque não foi punido de verdade nos casos contra Lewis Hamilton 5 anos atrás.