SEAT VAI PRODUZIR NOVA CAIXA DE CAMBIO

A SEAT Componentes, um dos três centros de produção da marca espanhola, juntamente com Martorell e Barcelona, ​​iniciou a produção da nova caixa de câmbio MQ281 do Grupo Volkswagen. Esta nova caixa de velocidades de seis velocidades será utilizada pelas marcas SEAT, Volkswagen, Audi e Škoda e a sua capacidade máxima de produção é de 450.000 unidades por ano.

A produção da caixa de câmbio MQ281 é um reconhecimento do Grupo Volkswagen ao trabalho realizado pela SEAT Componentes nos últimos anos para melhorar a eficiência e aumentar a produtividade. Localizada em El Prat de Llobregat, perto do aeroporto de Barcelona, ​​a usina se destaca por ser altamente integrada e fabrica todas as peças de alumínio, bem como engrenagens e eixos, para os quais possui instalações de fundição, usinagem, montagem e bancada. Em 2018, fabricou cerca de 700.000 caixas de câmbio do modelo MQ200 e exportou 56% de sua produção.

De acordo com o vice-presidente de Produção e Logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, “a SEAT Componentes é uma planta-chave para a nossa empresa, e com a alocação deste projeto, também para o Grupo Volkswagen. Poderemos elevar o teto de produção com essa nova caixa de câmbio para até 3.500 unidades diariamente, o que nos permite manter a fábrica como um centro de referência em termos de eficiência, produtividade e qualidade. Além disso, a transmissão MQ281 corta três gramas de emissões de CO2 por km de cada veículo comparado a uma caixa de câmbio similar. ”

Thomas Schmall, Presidente do Conselho de Administração dos Componentes do Grupo Volkswagen, disse: “O início da produção do novo MQ281 revela as vantagens da nossa nova unidade de Componentes do Grupo. Usamos hubs de marcas cruzadas para a configuração de nossas fábricas e para a produção, criando a liberdade e a flexibilidade que precisamos urgentemente para a transformação em mobilidade elétrica ”.

SEAT Componentes, 40 anos criando caixas de câmbio

A SEAT Componentes é uma das nove instalações dedicadas a fazer transmissões que o Grupo Volkswagen possui em todo o mundo, juntamente com as de Kassel (Alemanha), Vrchlabi e Mladá Boleslav (República Tcheca), Córdoba (Argentina) e Anting, Dalian, Tianjin. e Changchun (China). É composta por mais de 1.000 funcionários e tem uma área de 155.000 metros quadrados.

Com suas linhas de produção recém-otimizadas, a fábrica atualmente tem uma capacidade máxima de fabricação diária de 3.500 caixas de engrenagens, 300 a mais do que antes do início da produção do novo MQ281. Além da nova transmissão, a SEAT Componentes também produz a caixa de engrenagens MQ200. Juntos, a produção anual máxima é agora de 800.000 caixas de engrenagens.

Criada em 1979, a SEAT Componentes tem sido destacada em diversas ocasiões pela eficiência e alta qualidade de seus processos produtivos. De 2010 a 2013, a fábrica reorganizou seus fluxos de produção para aumentar a capacidade, a produtividade e a qualidade, o que levou à alocação da nova caixa de câmbio. Em 2016, a fábrica foi reconhecida com o Prêmio Excelência Industrial pela excelência e eficiência de sua estratégia de gestão enxuta, reconhecendo-a como referência em produtividade e qualidade.

Anuncie aqui
bannerads_neder