Rolls-Royce anuncia o Spectre, primeiro 100% elétrico da marca de luxo

Cumprindo profecia de um dos criadores da montadora, o eletrificado chegará ao mercado global no último trimestre de 2023
Rolls-Royce Spectre

Por Diário Motor

A Rolls-Royce anuncia o Spectre, o primeiro veículo 100% elétrico da montadora de luxo britânica. O modelo, com previsão de chegar ao mercado global no fim de 2023, iniciará os testes de rodagem em vias públicas. 

Segundo a marca, o anúncio é o mais importante da história da empresa em mais de 117 anos de existência. Ela afirma que o novo produto elevará a revolução elétrica automotiva e criar o primeiro produto de superluxo em seu segmento. Além disso, o modelo não é um protótipo, mas sim um veículo real.

Rolls-Royce Spectre
Rolls-Royce Spectre

De certa forma, o Spectre faz parte de uma profecia de Charles Rolls, um dos fundadores da montadora inglesa. Em abril de 1900, ele testou um “precoce” carro elétrico chamado de Columbia e considerou esta alternativa como a ideal. 

“O automóvel elétrico é esplendidamente silencioso e limpo. Não há nenhum odor ou vibração e será muito pertinente quando estações de recarga forem uma realidade. Mas não acredito que sejam operacionais neste momento, ao menos por muitos anos”, disse Rolls há época.

Rolls-Royce Spectre
Rolls-Royce Spectre

Como de costume nos últimos tempos, o nome do novo veículo remete ao sobrenatural. “Decidimos por um nome que fosse forte e evocativo assim como os demais modelos que tão perfeitamente nos serviram como Phantom, Ghost e Wraith. É um nome que se ajusta perfeitamente ao entorno etéreo e consagrado onde estão nossos produtos e que foi reservado especialmente para este momento”, conta Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.

Anuncie aqui
bannerads_neder