RODAMOS 3.683 QUILÔMETROS A BORDO DA FORD MAVERICK HÍBRIDA

RODAMOS 3.683 QUILÔMETROS A BORDO DA FORD MAVERICK HÍBRIDA

Um teste de duas semanas, de Goiânia ao litoral norte de São Paulo, rumo sul ao Balneário Camboriú, mais ao sul às praias de Bombinhas e volta pelas estradas, boas, do interior de São Paulo

Um teste de duas semanas, de Goiânia ao litoral norte de São Paulo, rumo sul ao Balneário Camboriú, mais ao sul às praias de Bombinhas e volta pelas estradas, boas, do interior de São Paulo. Um percurso de 3.683,6 quilômetros, total de 91 horas ao volante e algumas conclusões que vão definindo nossa opinião sobre a picape Ford Maverick Hybrid Lariat colocada pela assessoria de imprensa da Ford a nossa disposição. Media de consumo de 15,1 km por litro, 1.449,6 quilômetros percorridos às expensas do motor elétrico, viagem completa fechada com 4 tanques de gasolina (57 Litros) mais 100 reais avulsos para garantir a chegada sem riscos.

Consumo cidade/estrada

Opinião sobre consumo excelente, até notável levando-se em conta o formato da picape, de não ter sido equipada com capota marítima, pesar respeitáveis 1.700 quilos e ter percorrido toda a quilometragem carregando 4 adultos. E durante os dias em Bombinhas, ter o peso e o arrasto onerados por um caiaque que nos ajudou a curtir mais de perto as incríveis belezas do litoral catarinense. Releve-se potencia e desempenho do motor Duratec 2 ponto 5 aspirado, potencia combinada de 194 cavalos com o elétrico de 128, (não dispõe de tração integral) suspensão dianteira MacPherson, traseira também de mola helicoidal.

Elogie-se o tamanho, na medida para quem não necessita de pesos nem volumes de picape media, mas carga útil de 659 quilos, manobrabilidade facilitada pelas dimensões e o acesso pela altura de 20 centímetros do solo, dispensa degraus.

O que falta na Ford Maverick

Bem equipada em segurança mas acabamento devendo pelo excesso de plásticos que além de comprometer o visual e a qualidade ainda são fonte de ruídos, marca do oval merece melhor. Central multimídia ainda pequena nas conecta fácil e é funcional, apenas poderia ser maior, espelhos retrovisores pequenos, a visibilidade é ruim. E por ultimo, o espaço para os passageiros do banco traseiro é suficiente mas a inclinação deveria ser maior e mais confortável. Por ultimo, a questão da desvalorização dos elétricos que prejudica a Maverick Híbrida, perde preço como usada numa proporção bem maior do que as picapes a combustão. Será que o mercado corrige um dia !

Itens de série

Veja a seguir os equipamentos de série da Maverick Hybrid 2023:

  • Rodas de liga leve de 18″
  • Pneus 225/60 R18 all season
  • Abridor de Garrafas na Caçamba
  • Compartimentos extra nas laterais da caçamba
  • Engate para reboque com conector de 4 pinos
  • Estepe Full Size
  • Faróis Dianteiros em LED
  • Farol alto automático
  • Farol Automático
  • Luzes de condução diurna (DTRL)
  • Luz elevada de freio (Brake-light)
  • Pontos e ganchos de fixação na caçamba
  • Protetor de caçamba
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Retrovisores externos com luzes indicadoras de condução
  • Vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima/baixo (dianteiros / traseiros)
  • 3 Alças de segurança dianteira/traseira
  • Sete Air bags (dianteiros, laterais, cortinas e joelho motorista)
  • Alarme de segurança com imobilizador
  • Alarme Perimétrico
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de frenagem autônoma (AEB) com detecção de pedestre / ciclista
  • Assistente de Partida em Rampas (HLA)
  • Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
  • Freios ABS com EBD
  • Isofix
  • Sensor de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
  • Travamento elétrico da caçamba e das portas
  • Alerta de acionamento do alarme no celular
  • Alertas de funcionamento do veículo
  • Partida remota com acionamento do ar condicionado
  • Sistema de localização do veículo no celular
  • Travamento e destravamento remoto do veículo
  • Status remoto do veículo (nível do combustível, hodômetro)
  • 5 modos de condução selecionáveis – Normal, Escorregadio, Eco, Sport e Rebocar/Transp.
  • Abertura das portas por código sem chave
  • Câmera de ré
  • Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave
  • Freio de mão eletrônico
  • Função Auto Hold
  • Piloto automático
  • Vidro da Caçamba Deslizante Elétrico

Interior da Ford Maverick Hybrid 2023

Confira os itens disponíveis na parte interna da Maverick Hybrid 2023:

  • Ar-condicionado automático digital de duas zonas
  • Painel de Instrumentos analógico com visor TFT de 6.5″ colorido
  • Central multímidia touch screen de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay
  • 6 Alto-falantes
  • Bluetooth
  • Comandos de áudio e voz no volante
  • Entradas USB tipo A e tipo C
  • Rádio AM/FM
  • Tomada de 12V traseira
  • Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições
  • Assento do passageiro com ajuste manual de 6 posições
  • Bancos com revestimento premium
  • Compartimento extra sob o banco traseiro
  • Console central com porta-objetos e descansa braço integrado
  • Iluminação Interna Ambiente
  • Luz de leitura
  • Para-brisa Acústico
  • Para-sol com espelho e luzes de cortesia (motorista / passageiro)
  • Tapetes de borracha
  • Volante revestido em couro
  • Ajuste de altura e profundidade do volante

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