Por Diário Motor
A Renault anuncia a produção de uma nova plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e um inédito motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. Segundo a marca, um novo SUV será produzido baseado nesta plataforma.
“A decisão de localizar a moderna plataforma CMF-B no Brasil visa oferecer na América Latina o mesmo nível de conteúdo e qualidade que oferecemos mundialmente”, afirma José Vicente De Los Mozos, EVP Industrial Renault Group.
De acordo com a montadora, a CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro, assim como uma eventual eletrificação da linha, em coerência com o plano Renaulution.
“Esta decisão demonstra o início da fase ‘Renovation’ do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina. Seguimos trabalhando para a aprovação de outros produtos para os demais países da Latam onde temos fabricação”, aponta Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.
Após um ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado há um ano, a Renault do Brasil lançou o Captur renovado com novo motor turbo TCe 1.3 flex, o Kwid e a Master 2023 e o Duster com o propulsor 1.3 turbo, além de ter confirmado a comercialização do Kwid E-TECH Electric, ainda em 2022 por aqui.
A marca afirma que a conclusão deste ciclo bilionário de investimentos acontecerá no primeiro semestre deste ano com mais um lançamento, ainda não divulgado.
A marca segue com a aplicação do plano estratégico mundial Renaulution, que prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos.
“A chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.