Renault doa 15 mil máscaras para prefeitura de São José dos Pinhais

Renault doa 15 mil máscaras para prefeitura de São José dos Pinhais

Os itens de proteção foram produzidos pela Associação Borda Viva e serão utilizadas por profissionais de saúde e instituições sociais
Funcionários da Defesa Civil de São José dos Pinhais recebem doação de máscaras do Instituto Renault

Por Diário Motor

O Instituto Renault, braço filantrópico da montadora francesa no Brasil, doa 15.300 máscaras faciais para a prefeitura de São José dos Pinhais, na grande Curitiba, Paraná, para auxiliar na proteção contra à Covid-19. 

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram recebidos pela Defesa Civil da cidade, que destinará o material a profissionais da saúde e instituições sociais do município. 

“Essas máscaras serão repassadas para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social e serão mais uma importante contribuição do Instituto Renault neste momento difícil em que vivemos”, conta Carlos Marcos Ribeiro dos Santos, diretor da Defesa Civil de São José dos Pinhais.

Produzidas pela Associação Borda Viva, projeto apoiado pelo Instituto Renault, as máscaras geram renda para diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social que residem no bairro da Borda do Campo, localizado no entorno do Complexo Industrial Ayrton Senna, onde estão instaladas as fábricas da Renault do Brasil.

“Mesmo com a evolução nos índices de vacinação no estado e no Brasil, continua sendo fundamental mantermos as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, que comprovadamente minimizam os riscos de propagação da Covid-19. Com essa doação, e outras ações já realizadas, a Renault reforça seus esforços de reduzir os impactos da pandemia na sociedade”, aponta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

Desde o início da pandemia, a francesa doou mais de 35 mil máscaras, 2,5 mil face shields, 40 respiradores, dois monitores multiparamétricos e uma bomba de infusão. A marca ainda emprestou 18 cilindros de oxigênio, 10 veículos em comodato e realizou a manutenção de 11 ambulâncias e 10 respiradores.

AdvertisementAdvertisement