Rodas & Motores

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  2. Mustang com 808 cavalos desenvolvido por Brown Lee Ford
  3. Peugeot inaugura nova concessionária em Goiânia
  4. TESTAMOS A NISSAN FRONTIER ATTACK
  5. NOVA FIAT STRADA CHEGA EM MARÇO 2020
  6. RENAULT APRESENTA NOVA FAMÍLIA SANDERO E LOGAN
  7. FIAT TORO 2020, POUCAS MUDANÇAS NO VISUAL E NOVAS VERSÕES DE ENTRADA
  8. FORD DEU UM TRATO NA PICAPE RANGER 2020
  9. BRASILEIRO DE KART COMEÇOU COM 200 PILOTOS NA PISTA
  10. SEAT VAI PRODUZIR NOVA CAIXA DE CAMBIO
  11. NOVA YAMAHA TRACER 900 GT
  12. MOTORINO INAUGURA REVENDA DE LAMBRETAS EXCLUSIVAS EM GOIÂNIA
  13. NOVA CARA DO RENAULT SANDERO 2020
  14. NOVAS VERSÕES DO BMW SÉRIE 8 ENTRAM EM PRODUÇÃO NA ALEMANHA
  15. COM APENAS 7 ANOS, THEO SALOMÃO VENCE OPEN DE KART NA CATEGORIA MIRIM
  16. CHEVROLET OPALA 250SS O DERIVADO DO OPEL ALEMÃO
  17. PORSCHE 356 É HOJE UM ARGUMENTO ABSOLUTO DE PRESTIGIO
  18. Brasileiro de Kart: Mais de 400 pilotos já estão confirmados
  19. FORD RANGER 2020, MAIS TECNOLÓGICA E MESMO PREÇO
  20. FIAT APRESENTA DETALHES DO CONCEITO ITALIANO S-DESIGN QUE CHEGA AO BRASIL NO NOVO FIAT TORO 2020
  21. 8ª etapa do Mundial de Fórmula E
  22. Rodas&Motores/Podcast 25_04_2019
  23. Chevrolet Impala: um pouco de cultura automobilistica
  24. Novo Ford Edge ST custará R$ 299.000
  25. Fiat Argo Trekking, versão aventureira por R$ 58.990
  26. Fiat Strada Working; fenômeno automotivo
  27. Renault Sandero GT line por R$ 49.190
  28. Plymouth Barracuda; apelidado de Pony Cars
  29. Organizadores GP do Mexico de Fórmula 1 terão de arcar sozinhos com o custo da corrida
  30. A Volkswagen antecipa o lançamento do suv T –Cross
  31. A Alfa Romeo surpreendeu com Kimmi Raikonen
  32. Ford fecha uma fábrica de 100 anos
  33. Abertura do Campeonato Goiano de kart 2019
  34. Podcasts Rodas&Motores_19-02-2019
  35. Toyota Rav 4 é o suv mais vendido do mundo
  36. McLaren modelo 600LT, um superesportivo com motor V8 biturbo de 600 cavalos
  37. Concorrência para construção do novo Autódromo no Rio adiada
  38. Lucas Di Grassi venceu por milésimos de segundo
  39. Caoa Chery Tiggo 7: um SUV bom de briga
  40. Equipe Mercedes de Fórmula 1 com visual agressivo
  41. Teste drive do novo Jetta nas ruas de Goiânia
  42. Segmento Premium somou 50 mil unidades em 2018
  43. Boas expectativas com os motores Honda no chassis Red Bull F1
  44. Fenabrave envolvida em conter aumento de ICMS sobre veículos
  45. Saber dirigir sem vícios
  46. No caminho errado com a Liberty Media
  47. A Yamaha do Brasil  apresentou em São Paulo  seus pilotos e equipes para a temporada 2019
  48. Yamaha Crosser XTZ 150 com freios ABS
  49. Maverick Viñales, o piloto mais rápido no segundo dia de testes oficiais de Motogp
  50. Novo patrocinador da equipe Ferrari de Fórmula 1
  51. Não vai faltar dinheiro para financiar veículos em 2019
  52. Vitória da General Motors no acordo com Sindicato dos Metalúrgicos
  53. Ducati na frente em Sepang
  54. Ford Ecosport Titanium sem estepe e com pneus run flat.
  55. Prefeitura de São Paulo abre licitação para as linhas de ônibus
  56. Bmw, Ducati e Harley fora do Salão duas Rodas 2019
  57. Marc Marquez voando baixo no primeiro dia de testes do MotoGp
  58. Fiat Strada; encerrando um ciclo de sucesso
  59. Os desafios do Inovar Auto
  60. 300 mil veículos produzidos na Nissan em Resende
  61. Competições de carros elétricos
  62. Primeiros testes das Equipes de Formula 1
  63. Visual azul das novas motocicletas Yamaha do MotoGp
  64. Nome AlfaRomeo custou 6 milhões a equipe Sauber
  65. 11 anos da Lei Seca no Brasil
  66. Caoa Chery apresenta o Tiggo 7 em São Paulo
  67. Os efeitos da crise de veículos no Brasil
  68. Erros da General Motors do Brasil
  69. 60 mil unidades emplacadas do Fiat Argo
  70. Testes oficiais do mundial de Motovelocidade começam hoje
  71. Vendas de automóveis em janeiro
  72. Fred Kyrillos venceu o duelo de Motos em Atibaia
  73. Caio Collet na academia Renault Sport
  74. BMW X5 custará no Brasil R$ 449.950
  75. Mercedes-Benz apresenta nova versão do Classe A
  76. McLaren 600LT Spider: o novo Longtail conversível
  77. BMW do Brasil informa clientes sobre recall do BMW M4 Coupé, M4 GTS e M3 Sedan
  78. Vitória de Augusto Farfus na classe GT Le Mans
  79. veja galeria de
  80. Vendas de veículos em novembro
  81. Goiano João Rosate encerra temporada entre os melhores na Stock Light
  82. Muitas festas e mais mortes nas rodovias
  83. Lei para transportar crianças nos veículos
  84. Os pilotos Marc Marquez e Jorge Lorenzo estão quietos e recuperando de cirurgia
  85. Equipes testam no circuito de Yas Marina novos compostos de pneus
  86. Mercado de Scooters em alta
  87. Equipe Cimed anuncia mudanças para temporada 2019
  88. 60 milhões de dólares na edição Dacar 2019
  89. Calendário 2019 da Fórmula 1
  90. Novo compartilhamento do Registro de Veículos
  91. Aposta da Renault na F1 em 2019
  92. Mercado: o Natal está chegando
  93. Museu Ferrari Maranello
  94. Ford Belina 1973
  95. Mercedes 300SL
  96. Opalas 250S
  97. Custo das baterias
  98. Porsche 356
  99. Podcast 002
  100. Podcats 001
  101. Renault na 4ª posição no ranking de vendas
  102. Test drive Toyota Yaris 2019 – Rodas & Motores
  103. Salão do Automóvel de São Paulo 2018
  104. Lamborghini Urus ST-X
  105. Teste 004
Sandero e Logan estão visualmente mais modernos, receberam
intervenções importantes em segurança e passaram a adotar,
opcionalmente, cambio automático CVT continuamente
variável, equipamento que exigiu aumentar a altura do solo em
4 centimetros. Junto com o reforço das estruturas internas, esta
foi a única alteração mecânica, que continua oferecendo as
opções do motores 1 ponto zero, 1 ponto 6 e 2 ponto zero,
exclusivo do esportivo R.S.











Foram incluídos os airbags, de série, dois frontais e dois
laterais, novos bancos e antecipado o Controle Eletronico de
Estabilidade que será obrigatório para todos os modelos de
todas as marcas, a partir de 2020. O preços do Sandero, hatch e
sedan, começam em R$ 46.990 reais, podendo chegar a R$
65.490, R$ 69.690 no R.S. O novo Logan parte de R$ 50.490
reais, alcançando R$ 71.090 na versão top de linha.
Na realidade, a Renault apenas cumpriu o dever de casa ao
corrigir os problemas que fizeram a venda do Sandero
despencar das 100 mil unidades anuais em 2013 para a metade,
52 mil, no ano passado e para a media mensal de pouco mais
de 3.500 nos 6 primeiros meses deste ano, de 6º modelo mais
vendido da industria em 2017 para 19º em 2019.
A correção dos rumos começou pela atualização do estilo,
livrando-se o tanto possível do ranço original da marca romena
Dacia chegando mais perto da visual Renault, tanto Sandero
quanto Logan ficaram mais elegantes, menos leste europeu.











Foram ampliados os recursos de segurança que fizeram feio no
Latin NCap do ano passado, o Sandero hatch mereceu uma

única lamentável estrela nos testes de impacto no quesito
proteção de adultos e três no de crianças. A carroceria ficou 14
quilos mais pesada com a adoção de reforços na estrutura e
com os dois air bags laterais de série, os dois frontais já são
obrigatorios, foi antecipado o Controle Eletrônico de
Estabilidade.
O resto veio para corrigir os pontos falhos no posicionamento e
nos recursos de conforto e conveniência, o cambio CVT, o
mesmo do Captur e do Duster, concorda com a tendência de
que transmissões automática são hoje desejáveis em todos os
modelos, ainda mais nos de motorizações acima de 1 ponto
zero, o próprio presidente Gondo citou o fato, no qual eles já
equipam 70 por cento das vendas. Detalhes pontuais vão no
mesmo sentido, como a abertura do porta-malas, agora por um
botão no meio do logo, o comando de acionamento dos vidros
das portas traseiras passou para a porta do motorista – era no
console central, o acabamento interno recebeu mais cuidados e
bancos de novo formato, o volante também é novo.
Importante, esse redesenho mereceu nova nomenclatura de
marketing, as versões passam a se chamar Life, Zen, Intense e
Iconic, como no Kwid, e, numa atitude controvertida, o
Stepway não apenas deixou de ser versão para virar modelo e
assumir a condição de suv, utilitario esportivo. Os argumentos
para a nova classificação – que eleva o status comercial – são as
mesmas a que o marketing da Renault recorreu ao lançar o
Kwid, as dimensões e ângulos de entrada e saída de rampa e
altura livre do solo, agora facilitados com elevação da
suspensão em razão a adoção do cambio CVT nos outros
modelos.










A anotar a manutençao do esportivo R.S com o motor 2 ponto
zero, a versão um pouco mais apimentada, os 150 cavalos
continuam agradando.

STEPWAY SUV

A pressa do marketing da Renault de classificar o Stepway
não mais como versão mas como modelo incluído como utilitário
esportivo está criando uma situação no mínimo constrangedora. A
classificação de suv depende das medidas da altura do solo em três
pontos, e dos ângulos de entrada e saída e superação de rampas.
Acontece que o cambio automático do Sandero, do qual deriva o
Stepway, é maior e mais baixo do que o manual o que demandou
trabalhos da engenharia para mudar a altura do solo de todas

versões em 4 centimetros, para 18 centimetros e meio. Há uma
diferença na altura do solo dos câmbios manual e automático que,
pelas definições do Inmetro, o manual preenche as condições de
suv e o automático não. Há, portanto, no catalogo da Renault, uma
incoerência técnica ou semântica, ou muda o nome ou muda a
medida.