Rodas & Motores

  1. Governo de S. Paulo apresenta incentivo a kartistas de todo o Brasil que desejam disputar o Mundial
  2. FIAT E O 147 ÁLCOOL
  3. Mustang com 808 cavalos desenvolvido por Brown Lee Ford
  4. Peugeot inaugura nova concessionária em Goiânia
  5. TESTAMOS A NISSAN FRONTIER ATTACK
  6. NOVA FIAT STRADA CHEGA EM MARÇO 2020
  7. RENAULT APRESENTA NOVA FAMÍLIA SANDERO E LOGAN
  8. FIAT TORO 2020, POUCAS MUDANÇAS NO VISUAL E NOVAS VERSÕES DE ENTRADA
  9. FORD DEU UM TRATO NA PICAPE RANGER 2020
  10. BRASILEIRO DE KART COMEÇOU COM 200 PILOTOS NA PISTA
  11. SEAT VAI PRODUZIR NOVA CAIXA DE CAMBIO
  12. NOVA YAMAHA TRACER 900 GT
  13. MOTORINO INAUGURA REVENDA DE LAMBRETAS EXCLUSIVAS EM GOIÂNIA
  14. NOVA CARA DO RENAULT SANDERO 2020
  15. NOVAS VERSÕES DO BMW SÉRIE 8 ENTRAM EM PRODUÇÃO NA ALEMANHA
  16. COM APENAS 7 ANOS, THEO SALOMÃO VENCE OPEN DE KART NA CATEGORIA MIRIM
  17. CHEVROLET OPALA 250SS O DERIVADO DO OPEL ALEMÃO
  18. PORSCHE 356 É HOJE UM ARGUMENTO ABSOLUTO DE PRESTIGIO
  19. Brasileiro de Kart: Mais de 400 pilotos já estão confirmados
  20. FORD RANGER 2020, MAIS TECNOLÓGICA E MESMO PREÇO
  21. FIAT APRESENTA DETALHES DO CONCEITO ITALIANO S-DESIGN QUE CHEGA AO BRASIL NO NOVO FIAT TORO 2020
  22. 8ª etapa do Mundial de Fórmula E
  23. Rodas&Motores/Podcast 25_04_2019
  24. Chevrolet Impala: um pouco de cultura automobilistica
  25. Novo Ford Edge ST custará R$ 299.000
  26. Fiat Argo Trekking, versão aventureira por R$ 58.990
  27. Fiat Strada Working; fenômeno automotivo
  28. Renault Sandero GT line por R$ 49.190
  29. Plymouth Barracuda; apelidado de Pony Cars
  30. Organizadores GP do Mexico de Fórmula 1 terão de arcar sozinhos com o custo da corrida
  31. A Volkswagen antecipa o lançamento do suv T –Cross
  32. A Alfa Romeo surpreendeu com Kimmi Raikonen
  33. Ford fecha uma fábrica de 100 anos
  34. Abertura do Campeonato Goiano de kart 2019
  35. Podcasts Rodas&Motores_19-02-2019
  36. Toyota Rav 4 é o suv mais vendido do mundo
  37. McLaren modelo 600LT, um superesportivo com motor V8 biturbo de 600 cavalos
  38. Concorrência para construção do novo Autódromo no Rio adiada
  39. Lucas Di Grassi venceu por milésimos de segundo
  40. Caoa Chery Tiggo 7: um SUV bom de briga
  41. Equipe Mercedes de Fórmula 1 com visual agressivo
  42. Teste drive do novo Jetta nas ruas de Goiânia
  43. Segmento Premium somou 50 mil unidades em 2018
  44. Boas expectativas com os motores Honda no chassis Red Bull F1
  45. Fenabrave envolvida em conter aumento de ICMS sobre veículos
  46. Saber dirigir sem vícios
  47. No caminho errado com a Liberty Media
  48. A Yamaha do Brasil  apresentou em São Paulo  seus pilotos e equipes para a temporada 2019
  49. Yamaha Crosser XTZ 150 com freios ABS
  50. Maverick Viñales, o piloto mais rápido no segundo dia de testes oficiais de Motogp
  51. Novo patrocinador da equipe Ferrari de Fórmula 1
  52. Não vai faltar dinheiro para financiar veículos em 2019
  53. Vitória da General Motors no acordo com Sindicato dos Metalúrgicos
  54. Ducati na frente em Sepang
  55. Ford Ecosport Titanium sem estepe e com pneus run flat.
  56. Prefeitura de São Paulo abre licitação para as linhas de ônibus
  57. Bmw, Ducati e Harley fora do Salão duas Rodas 2019
  58. Marc Marquez voando baixo no primeiro dia de testes do MotoGp
  59. Fiat Strada; encerrando um ciclo de sucesso
  60. Os desafios do Inovar Auto
  61. 300 mil veículos produzidos na Nissan em Resende
  62. Competições de carros elétricos
  63. Primeiros testes das Equipes de Formula 1
  64. Visual azul das novas motocicletas Yamaha do MotoGp
  65. Nome AlfaRomeo custou 6 milhões a equipe Sauber
  66. 11 anos da Lei Seca no Brasil
  67. Caoa Chery apresenta o Tiggo 7 em São Paulo
  68. Os efeitos da crise de veículos no Brasil
  69. Erros da General Motors do Brasil
  70. 60 mil unidades emplacadas do Fiat Argo
  71. Testes oficiais do mundial de Motovelocidade começam hoje
  72. Vendas de automóveis em janeiro
  73. Fred Kyrillos venceu o duelo de Motos em Atibaia
  74. Caio Collet na academia Renault Sport
  75. BMW X5 custará no Brasil R$ 449.950
  76. Mercedes-Benz apresenta nova versão do Classe A
  77. McLaren 600LT Spider: o novo Longtail conversível
  78. BMW do Brasil informa clientes sobre recall do BMW M4 Coupé, M4 GTS e M3 Sedan
  79. Vitória de Augusto Farfus na classe GT Le Mans
  80. veja galeria de
  81. Vendas de veículos em novembro
  82. Goiano João Rosate encerra temporada entre os melhores na Stock Light
  83. Muitas festas e mais mortes nas rodovias
  84. Lei para transportar crianças nos veículos
  85. Os pilotos Marc Marquez e Jorge Lorenzo estão quietos e recuperando de cirurgia
  86. Equipes testam no circuito de Yas Marina novos compostos de pneus
  87. Mercado de Scooters em alta
  88. Equipe Cimed anuncia mudanças para temporada 2019
  89. 60 milhões de dólares na edição Dacar 2019
  90. Calendário 2019 da Fórmula 1
  91. Novo compartilhamento do Registro de Veículos
  92. Aposta da Renault na F1 em 2019
  93. Mercado: o Natal está chegando
  94. Museu Ferrari Maranello
  95. Ford Belina 1973
  96. Mercedes 300SL
  97. Opalas 250S
  98. Custo das baterias
  99. Porsche 356
  100. Podcast 002
  101. Podcats 001
  102. Renault na 4ª posição no ranking de vendas
  103. Test drive Toyota Yaris 2019 – Rodas & Motores
  104. Salão do Automóvel de São Paulo 2018
  105. Lamborghini Urus ST-X
  106. Teste 004
Sandero e Logan estão visualmente mais modernos, receberam
intervenções importantes em segurança e passaram a adotar,
opcionalmente, cambio automático CVT continuamente
variável, equipamento que exigiu aumentar a altura do solo em
4 centimetros. Junto com o reforço das estruturas internas, esta
foi a única alteração mecânica, que continua oferecendo as
opções do motores 1 ponto zero, 1 ponto 6 e 2 ponto zero,
exclusivo do esportivo R.S.











Foram incluídos os airbags, de série, dois frontais e dois
laterais, novos bancos e antecipado o Controle Eletronico de
Estabilidade que será obrigatório para todos os modelos de
todas as marcas, a partir de 2020. O preços do Sandero, hatch e
sedan, começam em R$ 46.990 reais, podendo chegar a R$
65.490, R$ 69.690 no R.S. O novo Logan parte de R$ 50.490
reais, alcançando R$ 71.090 na versão top de linha.
Na realidade, a Renault apenas cumpriu o dever de casa ao
corrigir os problemas que fizeram a venda do Sandero
despencar das 100 mil unidades anuais em 2013 para a metade,
52 mil, no ano passado e para a media mensal de pouco mais
de 3.500 nos 6 primeiros meses deste ano, de 6º modelo mais
vendido da industria em 2017 para 19º em 2019.
A correção dos rumos começou pela atualização do estilo,
livrando-se o tanto possível do ranço original da marca romena
Dacia chegando mais perto da visual Renault, tanto Sandero
quanto Logan ficaram mais elegantes, menos leste europeu.











Foram ampliados os recursos de segurança que fizeram feio no
Latin NCap do ano passado, o Sandero hatch mereceu uma

única lamentável estrela nos testes de impacto no quesito
proteção de adultos e três no de crianças. A carroceria ficou 14
quilos mais pesada com a adoção de reforços na estrutura e
com os dois air bags laterais de série, os dois frontais já são
obrigatorios, foi antecipado o Controle Eletrônico de
Estabilidade.
O resto veio para corrigir os pontos falhos no posicionamento e
nos recursos de conforto e conveniência, o cambio CVT, o
mesmo do Captur e do Duster, concorda com a tendência de
que transmissões automática são hoje desejáveis em todos os
modelos, ainda mais nos de motorizações acima de 1 ponto
zero, o próprio presidente Gondo citou o fato, no qual eles já
equipam 70 por cento das vendas. Detalhes pontuais vão no
mesmo sentido, como a abertura do porta-malas, agora por um
botão no meio do logo, o comando de acionamento dos vidros
das portas traseiras passou para a porta do motorista – era no
console central, o acabamento interno recebeu mais cuidados e
bancos de novo formato, o volante também é novo.
Importante, esse redesenho mereceu nova nomenclatura de
marketing, as versões passam a se chamar Life, Zen, Intense e
Iconic, como no Kwid, e, numa atitude controvertida, o
Stepway não apenas deixou de ser versão para virar modelo e
assumir a condição de suv, utilitario esportivo. Os argumentos
para a nova classificação – que eleva o status comercial – são as
mesmas a que o marketing da Renault recorreu ao lançar o
Kwid, as dimensões e ângulos de entrada e saída de rampa e
altura livre do solo, agora facilitados com elevação da
suspensão em razão a adoção do cambio CVT nos outros
modelos.










A anotar a manutençao do esportivo R.S com o motor 2 ponto
zero, a versão um pouco mais apimentada, os 150 cavalos
continuam agradando.

STEPWAY SUV

A pressa do marketing da Renault de classificar o Stepway
não mais como versão mas como modelo incluído como utilitário
esportivo está criando uma situação no mínimo constrangedora. A
classificação de suv depende das medidas da altura do solo em três
pontos, e dos ângulos de entrada e saída e superação de rampas.
Acontece que o cambio automático do Sandero, do qual deriva o
Stepway, é maior e mais baixo do que o manual o que demandou
trabalhos da engenharia para mudar a altura do solo de todas

versões em 4 centimetros, para 18 centimetros e meio. Há uma
diferença na altura do solo dos câmbios manual e automático que,
pelas definições do Inmetro, o manual preenche as condições de
suv e o automático não. Há, portanto, no catalogo da Renault, uma
incoerência técnica ou semântica, ou muda o nome ou muda a
medida.