Porsche Brasil apoia projeto de tênis voltado para crianças e jovens

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno tem o objetivo de promover a prática de tênis de crianças de seis a 12 anos de todo o Brasil
Crianças em projeto de tênis

Por Diário Motor

A Porsche Brasil apoia o Projeto Massificação Maria Esther Bueno, programa esportivo e social que tem como objetivo promover, de forma recreativa, a prática do tênis junto a milhares de crianças entre seis e 12 anos do ensino público de todo o Brasil.

Criado em 2014, o projeto Massificação recebeu o nome de Maria Esther Bueno, em parceria firmada com a família da maior tenista brasileira da história. Desde então, já beneficiou mais de 40 mil crianças ao redor do país.

Dessas, cerca de mil praticam tênis regularmente em academias parceiras. Além disso, 500 professores ligados à rede pública foram capacitados com a metodologia do Rede Tênis Brasil (RTB) para replicar as aulas do projeto em mais locais de execução.

“A Porsche possui uma política de responsabilidade social que busca contribuir com entidades responsáveis pela disseminação do esporte, principalmente quando esses organismos priorizam crianças e jovens. Estamos orgulhosos em participar dessa parceria com o projeto Massificação Maria Esther Bueno”, afirma Hughes Cavelan, CFO da Porsche Brasil.

Outra novidade é que o Projeto oferecerá formação pessoal dos jovens. Por meio de parcerias com entidades voltadas à educação, disponibilizará aos participantes reforço escolar de matemática e português, ensino da língua inglesa e inclusão digital.

“Estamos muito contentes com o apoio da Porsche para o projeto, o esporte é um elemento transformador muito poderoso, capaz de impactar a vida de milhares de jovens. Com iniciativas como essa, que estamos celebrando com a Porsche, podemos transformar a vida de um número ainda maior de jovens no Brasil”, afirma Raphael Barone, diretor executivo do Rede Tênis Brasil.

Essa é uma iniciativa que pretende impactar os jovens principalmente no momento de ingressar no ensino superior e na busca do primeiro emprego.

O Rede Tênis Brasil está ampliando o Projeto Massificação Maria Esther Bueno e passa a atuar em todas as regiões do Brasil. A entidade planeja levar a oportunidade de praticar o tênis, apenas neste ano, para mais 20 mil crianças.

A partir deste mês, o Projeto Massificação Maria Esther Bueno está presente em 20 cidades: São Paulo, Araras, Barueri, Fernandópolis, Jaguariúna, Piracicaba, Santana de Parnaíba e São João da Boa Vista em São Paulo, Mangaratiba no Rio de Janeiro, Vila Velha, Serra, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim e Anchieta no Espírito Santo, Nova Lima, em Minas Gerais, Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Brasília no Distrito Federal, Itumbiara em Goiás, Belém no Pará e Recife em Pernambuco.

Segundo Marcelo Motta, diretor técnico da Massificação, essa ampliação representa um marco para a iniciativa, que existe há sete anos. “O fato de estarmos presente em todas as regiões do país, simultaneamente, é marcante para nós. Significa que nosso sonho de tornar o tênis uma modalidade popular e acessível para crianças integrantes do ensino público aos poucos se torna realidade”.

Anuncie aqui
bannerads_neder