Porsche apresenta versão 4 Cross Turismo do 100% elétrico Taycan

O modelo chega ao país e participa da “Expedição Brasil”, no qual percorrerá nove mil quilômetros de Foz do Iguaçu (PR) até Jericoacoara (CE)
Porsche Taycan 4 Cross Turismo

Por Diário Motor

A Porsche apresenta o Taycan 4 Cross Turismo, configuração station wagon aventureira do primeiro 100% elétrico da alemã. Para a versão perua, a montadora optou, em um primeiro momento, comercializar a opção de entrada do modelo, a 4, que já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 685.000. 

Assim como a opção sedã, o Taycan Cross Turismo conta com propulsão 100% elétrica com arquitetura de 800v e capacidade total de armazenamento de 93,4kWh. A motorização da versão 4 é capaz de gerar 280kW (380 cavalos) ou até 350kW (476 cavalos) com a utilização dos recursos overboost e controle de largada.

Porsche Taycan 4 Cross Turismo
Porsche Taycan 4 Cross Turismo

Com quatro rodas motrizes que garantem 50,9kgfm de torque, a perua tem uma aceleração de zero a 100km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 220km/h e a autonomia das baterias, pelo ciclo WLTP, varia de 389 a 456 quilômetros. 

No que se refere à aparência, o Taycan Cross Turismo acompanha de perto o estudo de conceito Mission E Cross Turismo, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2018, a silhueta é definida pela linha esportiva do teto se inclinando em direção à traseira, que os designers da Porsche chamam de “flyline”. 

Porsche Taycan 4 Cross Turismo
Porsche Taycan 4 Cross Turismo

Os elementos do design off-road incluem revestimento do arco das rodas, proteções inferiores dianteiras e traseiras exclusivas e soleiras laterais. Adicionalmente, o pacote adiciona elementos de proteção nas extremidades dos para-choques dianteiro e traseiro e das soleiras. Isso torna o exterior marcante, assim como protege contra impactos de pedras.

Para uma melhor vivência no off-road, a Cross Turismo é 30mm mais alta. Com isso, segundo a marca, ele também pode ser dirigido em terrenos fora de estrada difíceis. Ainda de acordo com a Porsche, o “Gravel Mode” melhora a adequação do modelo para a condução em trechos de estradas mal conservadas e de baixo atrito. 

Porsche Taycan 4 Cross Turismo
Porsche Taycan 4 Cross Turismo

Além disso, por ser uma station wagon, ela tem 36mm a mais no espaço entre a cabeça e o teto para os passageiros do banco traseiro e mais de 1.200 litros de capacidade de carga útil no porta-malas, o que torna o Cross Turismo, nas palavras da própria marca, um veículo extremamente versátil.

No valor do carro, a Porsche incluiu no preço, com inclusa, o carregador doméstico. A marca executa um projeto específico de acordo com condições específicas da residência do cliente antes de instalar o ponto de recarga.

Expedição Brasil

Com o lançamento do Taycan Cross Turismo, a Porsche inicia uma expedição inédita por aqui. Durante 26 dias, um único modelo atravessará cerca de nove mil quilômetros do sul ao norte do país, passando por 14 estados. O Taycan Cross Turismo cruzará o Brasil partindo de Foz do Iguaçú (PR) e, menos de um mês depois, chegará a Jericoacoara (CE).

Este será o primeiro carro elétrico a realizar uma expedição desse gênero no país, passando por paisagens tão distintas como deslumbrantes, como a Serra do Rio do Rastro (SC), Serra da Canastra (MG) e Chapada Diamantina (BA). 

Porsche Taycan 4 Cross Turismo
Porsche Taycan 4 Cross Turismo

Mais do que um esportivo, o Taycan Cross Turismo enfrentará diferentes condições de estradas, demonstrando na prática as aptidões polivalentes do produto. Serão captadas centenas de horas de imagens para uma minissérie de episódios documentais, que poderão ser acompanhados no site oficial da expedição ou pelo perfil da marca no Instagram.

Anuncie aqui
bannerads_neder