Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Piada de mau gosto: Fiat adiciona ESC no Mobi, mas como opcional

Piada de mau gosto: Fiat adiciona ESC no Mobi, mas como opcional

Para a linha 2023, o pequeno passa a contar com controles de tração e estabilidade e auxiliar de partida em rampa mas não de série
Fiat Mobi Trekking 2023.

Por Diário Motor

A Fiat apresenta a linha 2023 do Mobi. No entanto, a grande novidade do supercompacto não é algo adicionado diretamente ao hatch, mas sim como um pacote extra. A partir de agora, ele contará, como opcional, com controles de tração (ASR) e estabilidade (ESP) e auxiliar de partida em rampa. 

Ou seja, mesmo partindo de salgados R$ 61.990 na opção de entrada, a Like, é necessário desembolsar mais R$ 700 com o Pack Safety para ter os itens. Na topo de linha (R$ 64.990), o kit opcional custa o mesmo valor. A dúvida fica do por que a Fiat não colocou logo os equipamentos como itens de série, afinal, o hatch já custa mais de R$ 60 mil.

Fiat Mobi Trekking 2023.
Fiat Mobi Trekking 2023.

Os controles de estabilidade e tração coletam informações de sensores para identificar situações que podem ocasionar a perda da direção do veículo. Quando isso acontece, o ESC + ASR atuam no freio de uma ou mais rodas para que o condutor mantenha a trajetória do veículo mesmo em condições mais diversas.

Vinculado ao ESC, o assistente de partida em rampa facilita saídas em semáforos mesmo nas ruas mais íngremes. Ao detectar que o veículo está em uma via inclinada, os freios são mantidos acionados por alguns segundos mesmo quando o pedal é solto. Isso permite que o condutor retome a marcha do carro com mais facilidade, sem risco de o carro descer.

Fiat Mobi Trekking 2023.
Fiat Mobi Trekking 2023.

As duas versões vêm de série com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos dianteiros e sensor de pressão dos pneus. A Like ainda conta com o Pack Multimídia Plus (R$ 3.500) que acrescenta central multimídia com tela de sete polegadas e conexão sem fio com smartphones, volante multifuncional e porta USB. 

A Trekking vem de série com a central multimídia. Como opcional, ela conta com Pack Style II (R$ 2.200) que agrega retrovisores externos elétricos e rodas de liga leve e o Pack Top (R$ 3.800), que acrescenta os itens do Style e faróis de neblina, volante e cintos dianteiros com regulagem de altura, comando interno para abertura do porta-malas e do tanque de combustível e alarme antifurto.

Fiat Mobi Trekking 2023.
Fiat Mobi Trekking 2023.

O Mobi mantém o ultrapassado motor 1.0 Fire de 75 cavalos e 9,9kgfm de torque quando abastecido com etanol e 73 cavalos e 9,5kgfm de torque com gasolina. A transmissão é manual de cinco velocidades com suspensão independente na dianteira e semi-independente na traseira.