OS CHINESES DA BYD

OS CHINESES DA BYD

Os chineses estão chegando e fortes, a BYD veio pro Brasil de mansinho, em 2015, para produzir ônibus e baterias de litio, mas já conta, desde 2021, com um catalogo de 5 modelos elétricos, e importou 700 de uma vez; a Great Wall começou de cara comprando a fabrica da Mercedes em Iracemápolis e investe 10 bilhoes de reais pra produzir carros elétricos. E agora a Seres, dona de 3 fabricas de elétricos na China, trouxe dois utilitarios e um suv, abriu em Sao Paulo e Brasilia e emenda em mais 4 estados, já tem 20 caminhoezinhos, modelos comerciais, pra venda e traz mais mil unidades no primeiro ano de operação. Argumento de vendas: redução do custo por quilômetro rodado, um veículo convencional a diesel similar ao EC31 e EC35 gasta cerca de R$ 0,78 por quilômetro rodado e os caminhões elétricos da Seres gastam de R$ 0,15 a R$ 0,18.