A Caoa convidou a imprensa especializada brasileira mais representativa para apresentar na fábrica de Anápolis o novo Tiggo 8 Pro, suv de 8 lugares, motor TGDI 1 ponto 6 aperfeiçoado em vários pontos que melhoram manutenção e eficiência e um conjunto de equipamentos que o posicionam muito bem no segmento dos suvs de nível superior.
O preço anunciado, R$ 188.888 reais, amplia sua competitividade tanto nos segmentos acima quanto abaixo, Ford Territory a Jeep Commander e Toyota Corolla Cross, o Tiggo 8 Pro figura bem em razão de sua enorme lista de equipamentos e de recursos de auxílio a condução e segurança.
A empresa recebeu a imprensa com todo o staff de executivos incluindo Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do Grupo Caoa, 23 anos, formado pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, primogênito do Caoa fundador do Grupo.
Os jornalistas foram convidados a percorrer as sessões industriais de solda, pintura e finalização, apreciando as mudanças e ampliações que vem sendo introduzidas para aumentara produção, comportar os 6.500 funcionários e produzir 76 mil veículos já até o final de 2024.
O dia de visita à fábrica da Caoa em Anápolis teve duplo objetivo profissional, o primeiro, objeto do convite ao Rodas e Motores, o lançamento do renovado Tiggo 8 Pro, com importantes evoluções mecânicas, de tamanho e de equipamentos de conforto e conveniência. Por outro lado, a diretoria completa da Caoa, incluído o novo presidente Carlos Alberto Oliveira Andrade Junior, de 23 anos, desejava exibir o novo momento da indústria em Anápolis com praticamente o dobro da produção e perspectivas de ultrapassar o nível histórico de 76 mil unidades ainda este ano, quase 3 vezes mais do que as 23 mil produzidas em 2023.
E o objetivo é dobrar a capacidade produtiva, hoje de 80 mil unidades, para o dobro a partir de janeiro de 2025. O dobro da produção da Caoa, segundo sua diretoria, terá como marca o lançamento de outros três produtos PRO, os Tiggo 5x Pro, 7 Pro e o 8 Pro hibrido que completarão o catalogo da Caoa no ano que vem, o 8 Pro Hibrido a ser produzido em Anápolis e não mais importado da China. Tudo com investimento próprio de 3 bilhões de reais anunciado no ano passado que complementarão o catalogo atual de mais 5 produtos, Hyundai HR e New Tucson.
A visita guiada à unidade constatou uma unidade completa de solda manual que será robotizada com a compra de 209 robôs adquiridos da Ford em Camaçari e que serão montados na virada do ano juntando-se aos 42 já existentes.