Novo BMW X3 chega ao Brasil em três versões, todas híbridas

Novo BMW X3 chega ao Brasil em três versões, todas híbridas

As três configurações do utilitário médio alemão disponíveis no país também poderão ser carregados na tomada
BMW X3 xDrive30e X-Line

Por Diário Motor

A BMW apresenta o novo X3. O SUV médio da marca bávara chega ao Brasil em três versões, todas híbridas plug-in, a partir de R$ 399.950 na xDrive30e X-Line. As outras duas configurações são inéditas no país, a xDrive30e M Sport (R$ 439.950) e a especial de lançamento xDrive30e M Sport Launch Edition (R$ 449.950). 

De visual renovado, o X3 chega com design mais agressivo, com a grade de duplo rim maior e ligada por uma moldura única. Para combinar, os faróis foram estreitados em dez milímetros e, assim, ficaram mais afilados e esportivos. As lanternas de LED adotaram estilo tridimensional e têm filetes que seguem o formato de uma pinça. 

BMW X3 xDrive30e M Sport
BMW X3 xDrive30e M Sport

O X-Line tem visual mais aventureiro e conta com detalhes de alumínio nos para-choques e soleiras. O novo para-choque dianteiro tem entradas de ar verticais nas pontas. Já o traseiro exibe uma moldura que envolve as saídas de escapamento.

Já o M Sport conta com estilo diferenciado, mais voltado para o lado esportivo, com detalhes em preto brilhante na grade, moldura dos vidros e para-choque, que tem vincos mais agressivos no dianteiro. As saídas de ar nos para-lamas frontais são diferentes das do X-Line e ficam logo abaixo da tampa da tomada de recarga. Ele ainda conta com faróis Laselight. A Launch Edition traz a grade frontal preta e volume limitado de unidades.

BMW X3 xDrive30e X-Line
BMW X3 xDrive30e X-Line

As três versões do SUV contam com a combinação de dois motores. O propulsor a combustão é o 2.0 turbo de 184 cavalos. Combinado com a caixa elétrica, ele alcança 292 cavalos e 42,8kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral. Com isso, o xDrive30e é capaz de ir do zero aos 100km/h em 6,1 segundos. 

De acordo com a situação, o motor elétrico pode movimentar exclusivamente o utilitário. Ele tem uma autonomia estimada de até 46 quilômetros no ciclo WLTP. No modo Auto eDrive, dá para atingir até 110km/h com propulsão elétrica. Para maior segurança dos pedestres, ele gera um ruído artificial para alertar as pessoas em volta a até 30km/h. 

BMW X3 xDrive30e X-Line
BMW X3 xDrive30e X-Line

Segundo a BMW, o tempo aproximado de recarga no Wallbox (0 a 100%) é de três horas. No carregador portátil de 120V são cerca de 9 horas, tempo que baixa para 5h30 com 220V.

O modo Battery Control permite recarregar o veículo por meio do motor a combustão e manter a carga desejada para as baterias entre 30% e 100%. Assim, o veículo é movido, principalmente, pelo motor a combustão até atingir o nível desejado das baterias. 

BMW X3 xDrive30e X-Line
BMW X3 xDrive30e X-Line

Por sua vez, os modos Sport e Sport Plus permitem que os motores trabalhem em conjunto para oferecer a melhor performance, além de ajustar os amortecedores e respostas do motor e câmbio, para entregarem a experiência mais esportiva possível. 

Todas as informações de condução são exibidas no Live Cockpit Professional. Ele é composto pelas duas telas de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos e da central multimídia, que tem conectividade com a assistente pessoal Alexa da Amazon, além de Android Auto e Apple CarPlay.

BMW X3 xDrive30e M Sport
BMW X3 xDrive30e M Sport

O utilitário ainda conta com o BMW Connected Drive, um pacote de tecnologia que engloba várias funções como atualização remota, concierge e informações do trânsito em tempo real.

Por meio do My BMW App, é possível ativar funções remotas como localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, dar a partida, verificar o processo de carregamento do carro, como autonomia atual, status, hora prevista para a carga completa e histórico de recarga. 

BMW X3 xDrive30e M Sport
BMW X3 xDrive30e M Sport

O X3 X-Line vem com assistentes de direção como o Parking Assistant, sensor de ponto cego com prevenção de colisões traseiras, alerta de mudança de faixa com correção automática e aviso de tráfego cruzado. Ele ainda conta com ar-condicionado de três zonas, sistema de som hi-fi, teto solar panorâmico, bancos esportivos revestidos de couro, seis airbags e controles de tração e de estabilidade.

O M Sport ganha acabamentos interno e externo em preto brilhante, faróis a laser e  tecnologia de reconhecimento de gestos que controla funções específicas como aumentar ou diminuir o volume e rejeitar chamadas.

AdvertisementAdvertisement