Nova BMW S 1000 RR já está à venda nas concessionárias BMW Motorrad do Brasil

Nova BMW S 1000 RR já está à venda nas concessionárias BMW Motorrad do Brasil

Modelo ganhou 3cv em relação ao modelo anterior, totalizando 210cv de potência. Além das versões premium, modelo estará disponível na versão M Carbon, que conta com carenagens e até as rodas de fibra de carbono

A motocicleta mais potente produzida pela BMW na fábrica de Manaus já está à venda no Brasil. Lançada em março, a BMW S 1000 RR já está disponível nas concessionárias BMW Motorrad com visual repaginado, três versões e ainda mais potência. Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior. Visualmente, o modelo está mais esportivo do que nunca. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.

 Uma das motos mais potentes e tecnológicas produzidas no Brasil, a BMW S1000 RR ganha novidades na linha 2023. A motocicleta chegará ao mercado com visual repaginado, três versões e ainda mais potência! A produção começou essa semana na planta Manaus, a única planta da BMW Motorrad exclusiva para a produção de motocicletas fora da Alemanha. O modelo chega às concessionárias da marca a partir de maio. Visualmente, o modelo está mais esportivo do que nunca. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo e atraente. Além disso, as três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) realçam ainda mais as linhas agressivas do modelo.

Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas. Outra novidade é a Corrente M Endurance de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade. Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.

Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207cv de potência. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas. Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades. Além de proporções refinadas, a S1000 RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LE

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

AdvertisementAdvertisement