Nissan apresenta série especial e limitada XPlay para o Kicks

O SUV, com design esportivo e itens exclusivos, é o primeiro do mercado vinculado a um certificado de arte digital por NFT
Nissan Kicks XPlay

Por Diário Motor

A Nissan apresenta o Kicks Xplay, nova série especial e limitada do SUV. Além do visual esportivo e de itens de acabamento exclusivos, as mil unidades do utilitário fabricado em Resende, interior do Rio de Janeiro, contará com um certificado de arte digital, chamado de Non Fungible Token (NFT). O modelo partirá de R$ 122.990.

O Kicks XPlay é o primeiro carro do mercado nacional vinculado a este tipo de certificado. A arte criptografada foi feita pelo artista digital brasileiro Fesq com base nos desenhos de esboços do design da série especial. Além das 1 mil unidades para o mercado brasileiro, estão sendo fabricadas mais 350 unidades que serão exportadas para Argentina e Paraguai.

Nissan Kicks XPlay
Nissan Kicks XPlay

O modelo é oferecido em combinação exclusiva de duas cores: Branco Diamond perolizado com teto vermelho. A assinatura do nome da edição limitada está nas soleiras das portas, acima da placa na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. No teto, um aerofólio esportivo preto foi desenhado especificamente para a versão. 

O estilo da traseira é complementado com adesivos na parte superior das colunas C. Os retrovisores contam com acabamento em vermelho e rodas de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante. Como de costume da marca, a numeração que indica a unidade limitada fica indicada na grade dianteira, em uma área de mesmo tom do teto e dos retrovisores.  

Nissan Kicks XPlay
Nissan Kicks XPlay

No interior, as saídas de ar, a base do volante e as costuras duplas do painel, do apoio de braço e dos bancos — que têm acabamento sintético em preto e cinza — também são em vermelho. Outro diferencial é tela de abertura especial que remonta à edição limitada no display da central multimídia. 

Entre os equipamentos disponíveis, ele vem com carregador sem fio para celular, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, painel de instrumentos digital com tela de sete polegadas, sensor crepuscular, piloto automático, espelho retrovisor eletrocrômico, seis airbags, controles de tração e estabilidade, luzes de circulação diurna em LED e auxiliar de partida em rampa.

Certificados Digitais

Nissan Kicks XPlay by Fesq.
Arte do Nissan Kicks XPlay feita pelo artista Fesq.

O NFT que o comprador do Kicks XPlay receberá é um certificado criado para garantir a autenticidade de obras digitais. No caso da edição limitada do crossover são trabalhos do artista brasileiro Fesq que se inspiram nos esboços do desenvolvimento da série limitada feitos pela equipe de design do Nissan Design Estúdio América Latina (NDLA).

Os certificados foram criados com a tecnologia de blockchain e criptografia, que oferecem segurança à manipulação dos tokens, que são únicos e registrados para dar a autenticidade às obras. Eles estão alocados na Ethereum, principal rede blockchain para aplicações do mundo. Os compradores do modelo receberão um kit com um QR Code no qual estão os dados do token do desenho exclusivo do veículo.

Anuncie aqui
bannerads_neder