Rodas & Motores

  1. 8ª etapa do Mundial de Fórmula E
  2. Rodas&Motores/Podcast 25_04_2019
  3. Chevrolet Impala: um pouco de cultura automobilistica
  4. Novo Ford Edge ST custará R$ 299.000
  5. Fiat Argo Trekking, versão aventureira por R$ 58.990
  6. Fiat Strada Working; fenômeno automotivo
  7. Renault Sandero GT line por R$ 49.190
  8. Plymouth Barracuda; apelidado de Pony Cars
  9. Organizadores GP do Mexico de Fórmula 1 terão de arcar sozinhos com o custo da corrida
  10. A Volkswagen antecipa o lançamento do suv T –Cross
  11. A Alfa Romeo surpreendeu com Kimmi Raikonen
  12. Ford fecha uma fábrica de 100 anos
  13. Abertura do Campeonato Goiano de kart 2019
  14. Podcasts Rodas&Motores_19-02-2019
  15. Toyota Rav 4 é o suv mais vendido do mundo
  16. McLaren modelo 600LT, um superesportivo com motor V8 biturbo de 600 cavalos
  17. Concorrência para construção do novo Autódromo no Rio adiada
  18. Lucas Di Grassi venceu por milésimos de segundo
  19. Caoa Chery Tiggo 7: um SUV bom de briga
  20. Equipe Mercedes de Fórmula 1 com visual agressivo
  21. Teste drive do novo Jetta nas ruas de Goiânia
  22. Segmento Premium somou 50 mil unidades em 2018
  23. Boas expectativas com os motores Honda no chassis Red Bull F1
  24. Fenabrave envolvida em conter aumento de ICMS sobre veículos
  25. Saber dirigir sem vícios
  26. No caminho errado com a Liberty Media
  27. A Yamaha do Brasil  apresentou em São Paulo  seus pilotos e equipes para a temporada 2019
  28. Yamaha Crosser XTZ 150 com freios ABS
  29. Maverick Viñales, o piloto mais rápido no segundo dia de testes oficiais de Motogp
  30. Novo patrocinador da equipe Ferrari de Fórmula 1
  31. Não vai faltar dinheiro para financiar veículos em 2019
  32. Vitória da General Motors no acordo com Sindicato dos Metalúrgicos
  33. Ducati na frente em Sepang
  34. Ford Ecosport Titanium sem estepe e com pneus run flat.
  35. Prefeitura de São Paulo abre licitação para as linhas de ônibus
  36. Bmw, Ducati e Harley fora do Salão duas Rodas 2019
  37. Marc Marquez voando baixo no primeiro dia de testes do MotoGp
  38. Fiat Strada; encerrando um ciclo de sucesso
  39. Os desafios do Inovar Auto
  40. 300 mil veículos produzidos na Nissan em Resende
  41. Competições de carros elétricos
  42. Primeiros testes das Equipes de Formula 1
  43. Visual azul das novas motocicletas Yamaha do MotoGp
  44. Nome AlfaRomeo custou 6 milhões a equipe Sauber
  45. 11 anos da Lei Seca no Brasil
  46. Caoa Chery apresenta o Tiggo 7 em São Paulo
  47. Os efeitos da crise de veículos no Brasil
  48. Erros da General Motors do Brasil
  49. 60 mil unidades emplacadas do Fiat Argo
  50. Testes oficiais do mundial de Motovelocidade começam hoje
  51. Vendas de automóveis em janeiro
  52. Fred Kyrillos venceu o duelo de Motos em Atibaia
  53. Caio Collet na academia Renault Sport
  54. BMW X5 custará no Brasil R$ 449.950
  55. Mercedes-Benz apresenta nova versão do Classe A
  56. McLaren 600LT Spider: o novo Longtail conversível
  57. BMW do Brasil informa clientes sobre recall do BMW M4 Coupé, M4 GTS e M3 Sedan
  58. Vitória de Augusto Farfus na classe GT Le Mans
  59. veja galeria de
  60. teste
  61. Vendas de veículos em novembro
  62. Goiano João Rosate encerra temporada entre os melhores na Stock Light
  63. Muitas festas e mais mortes nas rodovias
  64. Lei para transportar crianças nos veículos
  65. Os pilotos Marc Marquez e Jorge Lorenzo estão quietos e recuperando de cirurgia
  66. Equipes testam no circuito de Yas Marina novos compostos de pneus
  67. Mercado de Scooters em alta
  68. Equipe Cimed anuncia mudanças para temporada 2019
  69. 60 milhões de dólares na edição Dacar 2019
  70. Calendário 2019 da Fórmula 1
  71. Novo compartilhamento do Registro de Veículos
  72. Aposta da Renault na F1 em 2019
  73. Mercado: o Natal está chegando
  74. Museu Ferrari Maranello
  75. Ford Belina 1973
  76. Mercedes 300SL
  77. Opalas 250S
  78. Custo das baterias
  79. Porsche 356
  80. Podcast 002
  81. Podcats 001
  82. Renault na 4ª posição no ranking de vendas
  83. Test drive Toyota Yaris 2019 – Rodas & Motores
  84. Salão do Automóvel de São Paulo 2018
  85. Lamborghini Urus ST-X
  86. Teste 004

Ferrari é muito mais do que um automóvel ou um time de automobilismo. Ferrari é um mito que cresceu com a energia de um homem, sua paixão por carros e corridas e virou símbolo de velocidade, elegância e sucesso.   Quando Enzo Ferrari, então com 30 anos, fundou a Scuderia Ferrari não fazia mais do que milhares de jovens que assistiram a corridas de automóveis e se apaixonaram pelo ruído e pela emoção de uma máquina que

havia nascido 3 décadas atrás e que estava em vertiginosa fase de desenvolvimento e pesquisa mecânica.  

Quando Enzo morreu em 1988 aos 90 anos, deixou um legado de conquistas em todos os níveis, seus carros eram venerados como joias mecânicas, sua fábrica valia milhões e suas vitorias em pistas de corrida enchiam salas e salas de troféus.

O Museu de Maranello conta parte dessa história, primeira

reverência formal à memoria do homem e sua obra. Instalado na cidade de Maranello onde nasceram Enzo e suas criações, recebe anualmente uma multidão de visitantes que pagam para ver e sentir o feeling do mito Ferrari.

O que estamos assistindo agora  é a parte dedicada as primeiras conquistas esportivas, os carros que alinharam nas primeiras corridas de Fórmula 1, ainda em 1950 mas não na primeira da

categoria, em Silverstone mas na segunda, em Mônaco,  com os pilotos Alberto Ascari, Luigi Villoresi, italianos,  e o francês Raymond Sommer. Os Ferrari não venceram, Ascari ficou em segundo, assistindo de perto a vitoria de Juan Manuel Fangio com um Alfa Romeo. A primeira vitoria da Ferrari viria na Inglaterra mas um ano depois, e com outro argentino, Froilan Gonzalez. E o primeiro titulo um ano depois, em 1952, com

Ascari. Os motores italianos daquela época eram superlativos, a Ferrari começou na Formula 1 com o 125, 12 cilindros em Vê. O Ferrari numero 4 era o 275 dirigido por Ascari e Villoresi em 1951, V12, 3.3 litros, aspirado, 3 carburadores Weber, 300 cavalos de potência. Mecanicamente sofisticados, o Museu da Maranello tem uma galeria inteira dedicada a eles, os da primeira e histórica fase da equipe na Fórmula 1.