Mini apresenta série especial Anniversary Edition do Cooper

Limitado em 15 unidades, o pequeno celebra os 60 anos da parceria da marca britânica com a lendária família Cooper
Mini Cooper Anniversary Edition.

Por Diário Motor

Há 60 anos, a Mini — hoje parte do BMW Group — se alinhava a uma das mais importantes famílias do automobilismo mundial, a Cooper. Há época, o engenheiro, projetista e piloto John Cooper criou o primeiro Mini Cooper de competição. Agora, a montadora apresenta uma versão especial e limitada do modelo, batizada de Anniversary Edition.

Baseado no Mini 3 portas, a série especial é produzida pela divisão esportiva da marca, a John Cooper Works, criada pelo projetista e que até hoje leva seu nome. Para o Brasil, serão apenas 15 unidades que custarão R$ 299.990.

Mini Cooper Anniversary Edition.
Mini Cooper Anniversary Edition.

A Anniversary Edition utiliza um dos motores mais potentes da Mini, o 2.0 turbo de 231 cavalos e 32,6kgfm de torque, aliado a transmissão automática de oito velocidades. Com a carroceria de três portas, ele vai do zero aos 100km/h em 6,1 segundos. 

Exteriormente, ele conta com acabamentos que combinam entre si, como capas dos retrovisores, teto, maçanetas, contornos dos faróis e faixas no capô em branco, além de outros elementos em preto brilhante. Ele também vem com o número 74 nas portas e no capô, o mesmo utilizado pelo primeiro modelo de competição da Mini. 

Mini Cooper Anniversary Edition.
Mini Cooper Anniversary Edition.

O interior inclui bancos esportivos John Cooper Works com acabamento em couro alcântara, pedaleiras em aço inoxidável e acabamentos em preto brilhante. O anel vermelho do logotipo original de John Cooper adorna a tampa do porta-malas e a superfície interna do lado do passageiro. Do lado do motorista, a superfície interna apresenta as assinaturas de John, seu filho Mike e seu neto, Charlie Cooper.

Anuncie aqui
bannerads_neder