Mini apresenta a série especial Piccadilly, baseada no Cooper S Top

A versão especial, inspirada no clássico modelo, está disponível na carroceria hatch de três e cinco portas com motorização 2.0 turbo
Mini Cooper S Top Piccadilly

Por Diário Motor

A Mini apresenta uma nova série especial, a Piccadilly, baseada no Cooper S Top. O modelo, inspirado na sofisticada região de Londres, chega em tiragem exclusiva em duas configurações, sempre com carroceria hatch, de três ou cinco portas. 

No Brasil, a edição limitada terá apenas 40 unidades na versão de três portas, no valor de R$ 252.990. Já a opção com cinco portas, por R$ 262.990, terá 20 unidades. Os primeiros carros, fabricados em Oxford, Inglaterra, já começaram a chegar na rede de concessionárias da marca.

Mini Cooper S Top Piccadilly
Mini Cooper S Top Piccadilly

A região de Piccadilly Circus, na qual o pequeno se inspirou, representa a efervescência cultural de Londres. Localizado originalmente na cidade de Westminster, o círculo é o cruzamento de seis ruas famosas, entre elas a própria Piccadilly. 

Com teatros que exibem musicais e peças de sucesso, prédios clássicos, painéis eletrônicos e uma união inclusiva de pessoas de todo o mundo, o local é o exemplo de que modernidade e história formam a melhor combinação. Segundo a marca, isto está presente no Cooper S Top Piccadilly.   

Mini Cooper S Top Piccadilly
Mini Cooper S Top Piccadilly

O nome da versão aparece em vários pontos do modelo. A inscrição da edição especial fica em destaque em um friso lateral e também na parte traseira do veículo. Faixas no capô ressaltam o histórico de corridas da Mini. As rodas escurecidas são de liga-leve de 17 polegadas e realçam o design esportivo do modelo.

Ao entrar no carro, a personalização continua. As soleiras levam o nome Piccadilly iluminado em LED. A superfície interior também conta com o nome da série especial. Há quatro opções de revestimento de couro dos bancos, em preto carbono, marrom, cinza claro e em preto com encosto de cabeça que traz detalhes da bandeira do Reino Unido. 

Mini Cooper S Top Piccadilly
Mini Cooper S Top Piccadilly

O Cooper Piccadilly, nas duas opções de carroceria, vem com motor 2.0 turbo de 192 cavalos e 28,5kgmfm de torque. Aliado à transmissão automática de sete velocidades e direção elétrica, ele é capaz de acelerar do zero aos 100km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 235km/h.

Completo, o Cooper Piccadilly vem com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, driving assistant com alerta e auxiliar de frenagem, assistente de permanência em faixa, parking assistant e três modos de condução — Green (econômico), Mid (intermediário) e Sport (esportivo).

Mini Cooper S Top Piccadilly
Mini Cooper S Top Piccadilly

Ele ainda vem com ar-condicionado automático de duas zonas, painel de instrumentos digital com tela de cinco polegadas, som Harman Kardon, teto solar elétrico panorâmico, central multimídia com display de 8,8 polegadas e conexão com Apple CarPlay e com Alexa, da Amazon e serviço de GPS, Mini App e sistema Connect Drive com concierge.

Anuncie aqui
bannerads_neder