Por Diário Motor
A nova geração — sexta — do Mercedes-Benz Classe C já tem data para desembarcar no Brasil, fim de janeiro de 2022. Enquanto os novos modelos não chegam por aqui, a marca da estrela já abriu pré-venda para o sedã, que chegará em duas versões, ambas eletrificadas, partindo de R$ 349.900.
As duas versões são a C 200 e a C 300 ambas com acabamento AMG Line. As duas também compartilham o conjunto mecânico, com motor 2.0 turbo alinhado a um sistema híbrido leve de 48V EQ Boost. A de entrada contará com 204 cavalos, enquanto a topo de linha com 258 cavalos.
O sistema EQ Boost, como todo híbrido leve, é um alternador elétrico que auxiliar o motor a combustão, no caso do alemão, com mais 27 cavalos e 20,3kgfm de torque, para otimizar as acelerações e retomadas de velocidade, melhorando o desempenho e o consumo do veículo.
Na parte visual, o kit AMG Line agrega acabamento exterior voltado para a esportividade, com itens como para-choques e rodas diferenciados. A grade frontal, por exemplo, além do gigante símbolo da marca, conta com diversas pequenas estrelas, cravejadas como diamantes.
Mas o grande destaque do novo Classe C é o interior com o sistema Mercedes-Benz User Experience (MBUX) atualizado. Agora, a tela principal tem 12 polegadas, duas vezes maior que a versão anterior, praticamente um tablet.
Todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção ou o ar-condicionado, podem ser operados por meio de comandos por toque, por voz com o “Hey Mercedes” ou por teclas de acesso rápido. O pacote de tecnologia inclui os radares de condução semi-autonoma, novos faróis full LED e navegação com realidade aumentada.