O novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos contam com o motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e novo design.
O novo Mercedes-Benz Classe A está maior e mais confortável no segmento dos compactos. Tecnologicamente, o novo Classe A não assume boa posição na categoria, com o sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, ele também oferece uma variedade de funções que anteriormente eram reservadas às classes superiores. O modelo conta também com faróis em LED.
“Com o MBUX, a Mercedes-Benz permite uma nova interação entre o motorista e o automóvel. Funcional e intuitivo, o sistema oferece a experiência de condução de um ‘celular sobre rodas’, além de conectar-se com todos aspectos da vida e do comportamento do cliente”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Dados técnicos:
A 250 Vision | |
Cilindros | 4 em linha |
Cilindrada (cm3) | 1.991 |
Potência máxima (cv/rpm) | 224 / 5.800 |
Torque (Nm/rpm) | 350 / 1.800 |
Câmbio | 7G DCT |
Aceleração 0 – 100 km/h (s) | 6,2 |
Velocidade máxima (km/h) | 250* |
Peso (kg) | 1.445 |
Pneus | 225/45 R18 |
Capacidade do porta malas (L) | 370 |
Tanque de combustível/reserva (L) | 43 / 5 |
Dimensões (mm) | |
Comprimento | 4.419 |
Largura | 1.992 |
Altura | 1.440 |
*Limitada eletronicamente
A versão A 250 Vision está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço público sugerido de R$ 194.900,00.