A Mercedes-Benz ganhou cinco categorias do consagrado Prêmio Top Truck TV. A maior vencedora da premiação, que acontece há seis anos junto com o Top Car TV, realizado pela Rede Band Bahia, também foi destaque na sexta edição do evento.
Com votos de jornalistas automotivos especializados, a empresa venceu a categoria de Melhor Performance Empresarial, Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus, foi eleito o Melhor Executivo de Montadora. Como Melhor Caminhão, o Atego 1419 ganhou entre os médios e o Arocs 8×4 nos extrapesados. O gigante também levou o maior prêmio da noite, o Melhor Veículo do Ano Top Truck TV 2021.
O Top Truck TV é uma premiação derivada do Top Car TV, que completou 20 anos de tradição e sucesso e que também passou a incluir o Top Moto TV, ampliando o alcance dessa iniciativa de reconhecimento às empresas, marcas, produtos e profissionais ligados à mobilidade.
“O Arocs traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, ele foi desenvolvido e intensamente testado pelos engenheiros da marca em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração. Ou seja, esse nosso novo gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”, aponta Roberto Leoncini.
Em 65 anos de história no Brasil, mais de 100 mil colaboradores já passaram pela Mercedes-Benz ajudando a empresa a se tornar a maior unidade produtiva e o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler Truck fora da Alemanha. Além disso, também se consagrou como Centro Mundial de Competência da Daimler Truck para chassi de ônibus e um player global de desenvolvimento de caminhões.
Em 2021, a Mercedes-Benz comemorou grandes marcos em sua história com o lançamento do Actros Coração Estradeiro, do extrapesado basculante Arocs 8×4, do chassi de ônibus urbano O 500 Super Padron e do chassi de ônibus elétrico eO500U, além de diversos Serviços 4.0 de atendimento ao cliente, oferecendo soluções inovadoras.
Durante o desafiador período da pandemia, a Mercedes-Benz manteve a liderança de vendas em veículos comerciais, apoiada em excelentes produtos e serviços e pela confiança na marca, mas em muito, também, na liderança da equipe de vendas, nas mãos de Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus e eleito executivo do ano pelo Top Truck TV.