Mercedes apresenta Classe C renovado e eletrificado

Mercedes apresenta Classe C renovado e eletrificado

Com novo visual, o sedã cresceu em tamanho, lista de equipamentos e preço. A motorização passa a ser híbrida leve
Mercedes-Benz Classe C 2022.

Por Diário Motor

Em 2021, a Mercedes-Benz decidiu encerrar a produção da planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo. Com o fim da fábrica, o Classe C deixou de ser nacional e voltou a ser importado. Agora, o modelo é apresentado em nova versão, completamente renovada. 

Disponível em duas versões, o sedã premium já está disponível nas concessionárias da marca pelo país. De visual renovado, lista de equipamentos maior e com motorização híbrida leve, o Classe C parte de salgados R$ 349.900 na C 200 AMG Line e R$ 399.900 no C 300 AMG Line. 

Mercedes-Benz C 300 AMG Line 2022.
Mercedes-Benz C 300 AMG Line 2022.

Como de costume da marca, o visual do Classe C está alinhado ao de outros modelos da montadora. Apesar de ter crescido (agora ele mede 4.751mm de comprimento, 1.820mm de largura e 2.865mm de entre-eixos), o estilo é bem parecido com o irmão menor, o Classe A Sedan, principalmente na traseira. 

Para o Brasil, todos os modelos receberão o acabamento AMG Line, com uma estrela central, tendo a grade de diamante com design cromado. As novas lanternas têm pela primeira vez um design de duas partes, com as funções de luz divididas entre a lateral e a tampa do porta-malas. 

Mercedes-Benz C 200 AMG Line 2022.
Mercedes-Benz C 200 AMG Line 2022.

De uns tempos para cá, a Mercedes vem se destacando com o tamanho dos displays na cabine. Para a nova geração do Classe C, a alemã foi além. A nova tela não é só grande, de 11,9 polegadas, como é na vertical e ligeiramente inclinada para o motorista. Onde seria o painel de instrumentos, há um outro display 100% digital de 12,3 polegadas. 

Assim como o irmão mais nobre, o Classe S, o novo Classe C está equipado com a segunda geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX). Segundo a marca, o interior está ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito, com o assistente de voz ainda mais interativo. 

Mercedes-Benz C 200 AMG Line 2022.
Mercedes-Benz C 200 AMG Line 2022.

Agora, as duas versões do Classe C contam com sistema híbrido leve aliado ao conjunto mecânico turbo. O sedã utiliza um gerador de partida integrado de 48v para assistência inteligente em baixas rotações do motor. De acordo com a marca, ele otimiza a função start/stop e as movimentações em marcha lenta. 

Além disso, o motor é o mesmo, um 2.0 turbo, mas com calibrações diferentes. Na C 200 ele gera 204 cavalos, já na C 300 são 258 cavalos. O gerador de energia adiciona até 27 cavalos e 20,3kgfm de torque nos dois propulsores. O câmbio é automático de nove velocidades aliado a direção elétrica.  

Mercedes-Benz C 300 AMG Line 2022.
Mercedes-Benz C 300 AMG Line 2022.

A Mercedes atualizou os auxiliares de condução do sedã. Chamado de Pacote de Assistência à Direção Distronic, ele consegue responder a colisões iminentes seja na dianteira, traseira ou nas laterais do veículo. Os sensores aprimorados também auxiliam o motorista na hora de manobrar em estacionamentos, facilitando as ações. 

De série, a C 200 conta com chave sensorial, faróis full LED com alto adaptativo, carregamento sem fio para smartphones, assistente de estacionamento parktronic, o sistema Distronic, teto solar panorâmico, iluminação interna, bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado digital e dual zone, conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema MBUX.

Mercedes-Benz C 200 AMG Line 2022.
Mercedes-Benz C 200 AMG Line 2022.

A C 300 ganha head-up display, ar-condicionado de quatro zonas com painel traseiro, sistema MBUX com navegação e realidade aumentada, câmera de estacionamento 360°, pacote night de acabamento exterior e assistente ativo de direção com suporte para manobras evasivas.

AdvertisementAdvertisement