McLaren 600LT Spider: o novo Longtail conversível

McLaren 600LT Spider: o novo Longtail conversível

A McLaren lança as primeiras imagens e detalhes do terceiro novo modelo em seu plano de negócios Track25 de £ 1,2 bilhão: o McLaren 600LT Spider. Quinto carro a levar o nome Longtail, o novo conversível incorpora totalmente a filosofia McLaren Longtail de maior potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada, dinâmica focada na pista e disponibilidade limitada. Além disso, traz uma nova dimensão de emoção sobre o 600LT Coupé, sem comprometer a pureza dinâmica do carro mais focado no desempenho na linha Sports Series: uma capota rígida retrátil para dar a opção de dirigir ao ar livre.

“O McLaren 600LT Spider acrescenta uma nova dimensão de emoção ao modelo mais extremo da família Sports Series, sem perder o foco do Longtail. Aproveitando ao máximo a resistência do chassi de fibra de carbono MonoCell II, o novo Spider tem habilidades dinâmicas e desempenho a par com o 600LT Coupé, para um acréscimo de peso de apenas 50 kg e sem reforço estrutural adicional necessário. Além de nossa vantagem de peso em relação aos concorrentes, também mantivemos os escapamentos com saída superior que estrearam no Coupé – e tenho a satisfação de informar que eles soam e ficam ainda melhores com o teto ou a janela traseira do Spider rebaixados!” – Mike Flewitt, diretor executivo da McLaren Automotive

Como seu irmão 600LT Coupé, o Spider registra uma economia significativa de peso em relação ao modelo no qual se baseia, com os engenheiros da McLaren conseguindo uma redução de 100 kg* em relação ao peso DIN do 570S Spider. Além disso, graças ao seu leve, mas incrivelmente resistente chassi MonoCell II de fibra de carbono, o 600LT conversível mantém a rigidez estrutural do Coupé sem precisar do reforço normalmente necessário em estruturas convencionais de aço ou alumínio. O resultado é um acréscimo de peso de apenas 50 kg em relação ao Coupé, o que contribui para um peso seco mais leve de apenas 1.297 kg para o Spider. Isso é pelo menos 80 kg menor do que qualquer concorrente direto e a relação peso-potência de 2,16 kg/HP (463 HP/tonelada) sustenta níveis surpreendentes de desempenho e proeza dinâmica.