Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

LANÇAMENTO DA DUCATI HYPERMOTARD 698 MONO – “FORZA ITALIANA”

LANÇAMENTO DA DUCATI HYPERMOTARD 698 MONO – “FORZA ITALIANA”

Ser a nova referência para as Supermotards de estrada é a proposta da Ducati Hypermotard 698 Mono

A Ducati revelou ao público na Itália a nova Hypermotard 698 Mono, o seu primeiro monocilíndrico da categoria Supermotard. Segundo a marca italiana, a Hypermotard 698 Mono foi criada com o objetivo de emocionar nas curvas das pistas mas também agradar na cidade, com a nada modesta proposta de “transformar cada movimento no momento mais divertido do dia”. O novo modelo aplica soluções técnicas derivadas da Panigale para o motor, eletrônica e chassi.


A Hypermotard 698 Mono está equipada com o novo Superquadro Mono, o motor de estrada de um cilindro mais sofisticado e de alto desempenho já fabricado pela Ducati, com potência de 77,5 cavalos e rotação máxima de 10.250 rpm. O torque) de 6,4 kgfm a 8 mil rpm é distribuído de forma linear, podendo ser explorado na condução esportiva. Graças ao escapamento de competição Termignoni, há um ganho de sete cavalos, totalizando 84,5 cavalos, um outro recorde para um monocilíndrico. O motor é derivado do bicilíndrico da Panigale, o Superquadro de 1.285 cc, da qual herda o pistão, a câmara de combustão, as válvulas de admissão, o escape em titânio e a distribuição desmodrômica, as mesmas soluções utilizadas pela Ducati na MotoGP. Apoiada pelo ABS Cornering, a Hypermotard 698 Mono permite que os “novatos” se aventurem na “condução lateral”, enquanto os mais experientes possam explorar ao máximo a superpotência do novo motor.
A Hypermotard 698 Mono é compacta e leve – são 151 quilos, sem combustível. Atuam para a diminuição de peso o quadro feito de treliças, com apenas 7,2 quilos, os aros fundidos, os discos de freio de alumínio e o garfo Marzocchi. As rodas são equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV, com 120/70 ZR 17 na dianteira e 160/60 ZR 17 na traseira. O sistema de freios – desenvolvido pela Brembo – tem disco único na frente e atrás, sendo de 330 milímetros e de 240 milímetros, respectivamente.


Em termos dinâmicos, a pretensão da Hypermotard 698 Mono é combinar a precisão da dianteira das esportivas da Ducati com a agilidade das Supermotards. Segundo a engenharia da marca, esse equilíbrio foi alcançado graças às dimensões do chassi com uma frente mais neutra e sem o comportamento arisco das motos de enduro. O design da Hypermotard 698 Mono realça o novo motor, combinando traços das Supermotards com a simplicidade e leveza típicas das motos da marca italiana. A personalidade divertida da Hypermotard 698 Mono fica mais evidente na versão RVE, caracterizada pela pintura Graffiti, criada a partir de observações de obras feitas por anônimos no cotidiano urbano. A RVE também é equipada de série com o câmbio Ducati Quick Shift (DQS), que permite mudar as marchas acionando a manopla para cima e para baixo.


O equipamento eletrônico da Hypermotard 698 Mono pretende ser o mais completo da sua categoria e inclui muitos dos comandos da Panigale V4, desenvolvidos especificamente para a nova moto. São eles o ABS Cornering, o Ducati Traction Control, o Ducati Wheelie Control, o Engine Brake Control, o Ducati Power Launch e o Ducati Quick Shift Up/Down –acessórios no modelo padrão e de série na RVE. A Hypermotard 698 Mono tem quatro modos de pilotagem (“Sport”, “Road”, “Urban” e “Wet”), sendo o Engine Mode como padrão (disponível em três níveis) o DTC, o EBC e o ABS podendo ser modificados pelo piloto. Tudo é gerenciado pela instrumentação em LCD de 3,8 polegadas com caracteres brancos sobre fundo preto para garantir a fácil leitura das informações. Assim como na Panigale V4, a Hypermotard 698 Mono traz indicação de mudança de marcha, quando o limitador é atingido.