JAGUAR E-PACE CHEGA AO BRASIL – NAS GARRAS DO PODER

JAGUAR E-PACE CHEGA AO BRASIL – NAS GARRAS DO PODER

O Jaguar E-Pace desembarca no Brasil na versão R-Dynamic HSE, com motor 2.0 turbo flex Ingenium de 249 cavalos e preço a partir de R$ 466.026

A Jaguar traz para o Brasil aquela que a marca britânica chama de edição definitiva do E-Pace. Com a motorização 2.0 turbo Ingenium – também presente no esportivo F-Type –, o SUV chega às as concessionárias da Jaguar no Brasil na versão R-Dynamic HSE, com um novo pacote de design e uma ampla lista de itens de série, inclusive sistema de telemetria InControl Telematics de fábrica. Com um belo visual e novo pacote Black, o E-Pace está disponível no mercado brasileiro com preço a partir de R$ 466.026. “O novo E-Pace oferece o equilíbrio para aqueles que buscam sofisticação e modernidade sem abrir mão da esportividade. Une aspectos dos modelos mais icônicos da Jaguar e completa a família Pace no Brasil, ao lado do elétrico I-Pace e do SUV esportivo F-Pace”, comemora Gustavo Coura, responsável de Produto da Jaguar.

O E-Pace é empurrado pelo motor 2.0 turbo flex Ingenium, com 249 cavalos e 37,2 kgfm, associado à transmissão automática de 9 marchas


Na variante R-Dynamic HSE, o E-Pace 2024 tem o motor 2.0 turbo Flex Ingenium de 249 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e 37,2 kgfm de torque de 1.300 a 4.500 giros, combinado a uma transmissão automática de 9 marchas. Com velocidade máxima de 229 km/h, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos. Sua postura robusta e aparência esportiva luxuosa estão atreladas a detalhes sutis, como a abertura inferior, o escapamento duplo e o design de malha para a grade no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage. Os faróis Pixel Led premium com assinatura DRL ajudam a proporcionar um visual mais fluido, enquanto as lanternas também são em leds, inspiradas no I-Pace, apresentando o gráfico de chicane da Jaguar. Espelhos externos aquecidos, elétricos e rebatíveis, com luzes de aproximação e escurecimento automático do lado do motorista, e rodas esportivas de 20 polegadas diamantadas com contraste na cor Satin Dark Grey completam o visual exterior.
De acordo com a marca britânica, o E-Pace é equipado com o mais alto grau tecnológico presente nos veículos da Jaguar, destacando o InControl Telematics, que faz interface entre a tela de infoentretenimento e o celular do motorista. Suportada pelo sistema Pivi Pro, a experiência oferecida ao usuário do E-Pace 2024 promete tornar-se mais ágil, com acesso rápido à gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, exibidos na tela central responsiva. A tecnologia telemática oferece ainda assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As de assistência na estrada (bCall) oferecem uma série de serviços ao toque de um botão. Já os serviços de emergência eCall também podem ser acessados por um botão, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. A eCall é uma ligação de emergência, acionando o 190.

A conectividade do E-Pace 2024 é realçada com a disponibilidade do Wireless Smartphone Pack, com os usuários podendo utilizar a tecnologia de carregamento sem fio para celulares, com espelhamento para Apple CarPlay ou Android Auto. Dessa forma, os recursos de mídia ficam disponíveis a apenas um toque de distância, bastando estabelecer ou renovar a conexão de Bluetooth e seguir o passo a passo exibido pelo sistema Pivi Pro, ficando garantida carga completa nos smartphones dentro do carro. O interior do E-Pace foi projetado para transmitir a melhor experiência de direção, com a cabine luxuosa e sofisticada e pontos de contato do motorista no cockpit trabalhados com materiais de toque macio. A área ao lado do joelho foi esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto, enquanto a atmosfera interna ganha destaque com mais luminosidade proporcionada pelo teto solar panorâmico. A manopla de câmbio tem acabamentos feitos com costura “bola de críquete” inspirada na do F-Pace e o volante tem revestimento em couro, com design herdado do I-Pace.

por Daniel Dias
AutoMotrix