Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Honda PCX 160 2025: novas cores para a scooter nº1 do Brasil

Honda PCX 160 2025: novas cores para a scooter nº1 do Brasil

A Honda PCX é a scooter mais vendida do Brasil desde seu lançamento, em 2012. Tendo como principal característica a tecnologia inovadora aliada a um design atraente, a PCX segue, ano após ano, sendo a escolha prioritária de uma grande parcela de motociclistas de todos os cantos do país. Para 2025 a Honda PCX 160 trará como atualização novas cores para as três versões do modelo, a topo de linha PCX 160 DLX ABS (Azul escuro perolizado), a intermediária PCX 160 ABS (Vermelho perolizado), e a prta de entrada PCX 160 CBS (Branco perolizado)

Líder de mercado no segmento de scooter há mais de uma década, ganha novas opções de cores e continuará sendo oferecida em três versões – PCX 160 DLX ABS, PCX 160 ABS e PCX 160 CBS, que se destacam pela elevada tecnologia e excelente dirigibilidade

 

A Honda PCX é a scooter mais vendida do Brasil desde seu lançamento, em 2012. Tendo como principal característica a tecnologia inovadora aliada a um design atraente, a PCX segue, ano após ano, sendo a escolha prioritária de uma grande parcela de motociclistas de todos os cantos do país. Para 2025 a Honda PCX 160 trará como atualização novas cores para as três versões do modelo, a topo de linha PCX 160 DLX ABS (Azul escuro perolizado), a intermediária PCX 160 ABS (Vermelho perolizado), e a prta de entrada PCX 160 CBS (Branco perolizado). Todas se valem da mesma “alma”, o motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas e exatos 156 cm3, arrefecido a água, com tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus.

Referência em potência e torque em seu segmento – 16 cv e 1,5 kgm.f –, a modernidade deste motor se verifica através de itens como o sistema ACG, pelo qual o motor de partida também tem a função de gerador, o que resulta na funcionalidade Idling Stop, que desliga o motor após paradas de três segundos e o religa instantaneamente ao mover o comando do acelerador.

Destaque na Honda PCX é o sistema de transmissão CVT, que nas versões PCX 160 DLX e PCX 160 ABS oferece o HSTC – Honda Selectable Torque Control, que limita eventuais perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência. Uma luz-alerta “T” pisca no painel quando o HSTC entra em funcionamento. O sistema pode ser desligado através de um comando no punho esquerdo.

 

Exemplo de eficiência dinâmica, a PCX 160 se vale de um chassi de aço tipo berço duplo com suspensão telescópica na dianteira e um par de amortecedores na traseira. A frenagem, fator diferencial entre as versões, se dá por discos nas PCX DLX E PCX ABS, com sistema antibloqueio ABS de 1 canal, enquanto na PCX o sistema auxiliar de frenagem é o conhecido CBS – Combined Brake System, que utiliza disco na dianteira e tambor na traseira. Em todas as versões os pneus são 110/70-14 e 130/70-13 Pirelli Diablo Rosso.

Característica marcante das PCX desde sempre é o atento estudo ergonômico, que favorece seu uso por motociclistas de estatura variada, assim como seu design atemporal, capaz de conciliar grande personalidade em formas angulosas, que valorizam a dinamicidade. A “assinatura” do grupo ótico dianteiro e da lanterna traseira utilizam a tecnologia LED. O painel digital com display Blackout oferece excelente visibilidade e muitas informações.

 

A praticidade, elemento indissociável das scooters, se revela através do compartimento sob o amplo banco, com nada menos do que 30 litros de capacidade, o prático porta-luvas com entrada USB, o sistema Smart Key de chave presencial, pelo qual se ativa o alarme, uma garantia de tranquilidade comum à todas as versões da PCX.

As Honda PCX 160 2025 chegam à rede de concessionários Honda a partir de dezembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é:

Honda PCX 160 DLX ABS: R$ 20.234,00 – Azul escuro perolizado
Honda PCX 160 ABS: R$ 19.773,00 – Vermelho perolizado
Honda PCX 160 CBS: R$ 17.976,00 – Branco perolizado