Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Honda inicia pré-venda da aventureira NC 750X DCT 2022

Honda inicia pré-venda da aventureira NC 750X DCT 2022

A motocicleta, totalmente renovada, ganha o exclusivo câmbio Dual Clutch Transmission, presente em outros modelos da marca
Honda NC 750X DCT 2022.

Por Diário Motor

A Honda inicia a pré-venda da inédita NC 750X DCT. A aventureira com câmbio automático de dupla embreagem chega às lojas da marca até o fim de abril por R$ 55.700. A opção de entrada, com transmissão manual, já está disponível nas concessionárias da japonesa por R$ 49.700.

A NC 750X estreia no Brasil sua versão dotada do câmbio Dual Clutch Transmission (DCT), que no mercado europeu responde por mais de 50% das vendas do modelo. Na configuração DCT, a aventureira terá um exclusivo pacote de acessórios dedicados, denominado Travel Pack. 

Honda NC 750X DCT 2022.
Honda NC 750X DCT 2022.

Destinado a satisfazer os clientes que desejam maximizar as qualidades de aventureira do modelo, os itens do pacote, segundo a Honda, seguem um elevado padrão construtivo que preserva integralmente a originalidade do modelo, pois sua instalação dispensa qualquer adaptação ou modificação na estrutura da NC 750X DCT.

Entre os itens, estão presentes protetor tubular de carenagem (R$ 2.423), faróis de neblina (R$ 3.408), suporte traseiro (R$ 2.689), top box de 38 litros (R$ 2.274) malas laterais (R$ 7.586), para-brisa elevado +70mm (R$ 998), cavalete central (R$ 691) e porta USB no compartimento de carga (R$ 389).

Honda NC 750X DCT 2022.
Honda NC 750X DCT 2022.

Para a linha 2022, a Honda atualizou profundamente a NC 750X. Entre as principais alterações, está a elevação do regime de rotação máxima do motor em 500rpm, possibilitado graças ao redesenho do sistema de admissão/exaustão e comando de válvulas. 

Relações mais curtas na 1ª, 2ª e 3ª marchas e mais longas na 4ª, 5ª e 6º visam melhorias na performance. Na opção manual, a Honda afirma que a carga no manete de embreagem diminuiu em 20% graças a aperfeiçoamentos na embreagem deslizante, o que favoreceu a pilotagem urbana em trajetos truncados, feitos em baixa velocidade.

Honda NC 750X DCT 2022.
Honda NC 750X DCT 2022.

Em questão do visual, a NC 750X ganha um conjunto óptico dianteiro, rabeta, lanterna e indicadores de direção redesenhados. O compartimento situado entre guidão e banco também conta com novo desenho e ganhou mais espaço. A distância do banco em relação ao solo foi reduzida em 30mm enquanto o para-brisa reprojetado oferece mais proteção.

A aventureira utiliza um motor bicilíndrico paralelo dotado de arrefecimento líquido, cabeçote SOHC de oito válvulas e acelerador eletrônico que gera 58,6 cavalos a 6.750rpm e 7,03kgf.m de torque a 4.750rpm. O tanque de combustível tem 14,1 litros. 

Honda NC 750X DCT 2022.
Honda NC 750X DCT 2022.

A motocicleta conta com quatro modos de condução, sendo um totalmente personalizável, cuja seleção e controle se dá através de seletor no punho esquerdo e painel. O Sport entrega mais potência e otimiza o freio-motor. O Rain (chuva) deixa a moto menos agressiva. E o Standard oferece um ponto de equilíbrio. 

A grande novidade da NC 750X é o câmbio DCT, exclusiva da Honda no mundo das motos. A transmissão utiliza duas embreagens, uma que serve 1ª, 3ª e 5ª marcha e a outra 2ª, 4ª e 6ª. Cada grupo de marchas, pares e ímpares, tem eixo-piloto e embreagem exclusivos.

Honda NC 750X DCT 2022.
Honda NC 750X DCT 2022.

O câmbio DCT permite operação manual, usando os comandos situados no punho esquerdo do guidão. No automático, ele conta com quatro configurações com três níveis, para os modos Rain, Standard e Sport, além de um quarto de escolha do piloto.