Por Diário Motor
A Honda, em conjunto com o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), oferecerá treinamento de Pilotagem Segura para motociclistas e motofretistas. Segundo a marca, a iniciativa está em linha com o compromisso em promover ações práticas para uma mobilidade mais segura.
O curso terá 400 vagas disponíveis e será ministrado na estrutura do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, no interior de São Paulo.
O treinamento abordará conceitos como postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, entre outros.
“A formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos. Esses são dois aspectos fundamentais da nossa visão em prol da segurança no trânsito. A parceria firmada com o Detran-SP para oferecer treinamento prático aos motofrentistas reforça o nosso compromisso para concretizar uma mobilidade mais harmoniosa e segura para todos”, afirma Marcos Bento, diretor jurídico e de comunicação da Honda.
Com o objetivo de contribuir com uma categoria profissional que teve sua importância ainda mais ressaltada durante a pandemia, a Honda ampliou o número de vagas de 100 para 400. E, para viabilizar uma maior participação, as turmas foram segmentadas. Do total de inscritos, metade realizarão o treinamento ao longo de 2022 e os demais em 2023.