Por Diário Motor
A Stellantis, grupo ítalo-franco-americano criado da fusão da Fiat Chrysler com a Peugeot Citroën, por meio de sua Fundação, destina 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões na atual cotação) em ajuda humanitária para apoiar os civis e refugiados ucranianos deslocados pela guerra causada pela Rússia.
Segundo o grupo, em estreita relação com a gestão de suas operações na Ucrânia, ela contará com uma ONG local para apoiar civis e refugiados daquele país com recursos deste fundo.
“Uma agressão que abalou a ordem mundial já perturbada pela incerteza. A comunidade da Stellantis, composta por 170 nacionalidades, acompanha com consternação como os civis são obrigados a deixar o país. Qualquer que seja a escalada do conflito, o custo humano será irreparável”, aponta Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
Além disso, o grupo tem 71 empregados baseados na Ucrânia e acionou, há uma semana, suporte dedicado 24 horas por dia, sete dias por semana, a cada um deles, com o objetivo de monitorar ativamente sua saúde e segurança desde o início da crise. Neste momento, todos estão seguros.
“A Stellantis condena a violência e a agressão e, neste momento de dor sem precedentes, coloca a saúde e a segurança de seus funcionários e familiares ucranianos no centro de suas prioridades”, afirma Tavares.