GP WILSON FITTIPADI NO AUTÓDROMO DE GOIÂNIA COM ABERTURA DA TEMPORADA 2024 DA STOCK CAR PROSERIE

GP WILSON FITTIPADI NO AUTÓDROMO DE GOIÂNIA COM ABERTURA DA TEMPORADA 2024 DA STOCK CAR PROSERIE

A corrida que abre a temporada 2024 da Stock Car Pro Series, domingo no autódromo

Abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car Proseries em Goiânia entre os dias 2 e 3 de marco no Autódromo já com corrida ´´sprint“ no sábado e principal no domingo e um novo sistema de classificação na nova programação divulgada pela Vicar. O classificatório para o grid passará a ter um novo formato. No sábado, a fase inicial (Q1) verá entrar na pista separadamente dois grupos de 16 carros, que lutarão pelas 20 vagas disponíveis no Q2 (dez selecionados de cada grupo). A seguir, com todos simultaneamente na pista, a segunda fase classificará os oito finalistas que, no Q3, irão definir o pole position. Com os tempos de todos definidos, o grid terá duas versões: com os 12 primeiros colocados invertidos na corrida sprint e a formação original registrada no classificatório valendo para a prova principal.

A corrida que abre a temporada 2024 da Stock Car Pro Series, domingo no autódromo

Confira o calendário da Temporada 2024

O calendário da Stock Car ProSeries que abre dia 2 de março no Autódromo de Goiânia é composto, na realidade, de 12 etapas, cada uma delas com uma corrida sprint no sábado e a principal no domingo seguindo a seguinte ordem, divulgada peIa Vicar. Depois de Goiânia, em 24 de marco, VeIocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, 21 de abril, Interlagos, capital de São Paulo, 19 de Maio em Cascavel, oeste do Paraná, 30 de Junho volta a Velocitta, 28 de Julho, 2ª corrida em Goiânia, 18 de agosto a novidade da corrida de rua em Belo Horizonte, 8 de setembro, Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, 6 de outubro na Argentina, 27 de outubro no Velopark, novamente no Rio Grande do Sul, ou no Uruguai, 24 de novembro, Brasília e 15 de dezembro, encerramento em Interlagos.

Ingresso Stock Car Proseries

A Stock Car é a melhor, mais organizada e mais rápida e competitiva categoria do automobilismo brasileiro, o ingresso individual custa 60 reais para assistir a prova de abertura do campeonato de 2024 no Autódromo de Goiânia.

O acesso para assistir as corridas da Stock, para os ingressos mais baratos, ficam localizados no que eles chamam de platô, o gramado ao longo do retão, com cadeiras e pára-soI próprios, simpático de assistir, mas desconfortáveis. Ou o Combo Família por 160, conjunto de quatro ingressos. Nesse mesmo local, mas como passe de visitação que dá direito a visitar os boxes e ver mais de perto pilotos e carros, 400 reais individual, todos esses têm meia entrada por metade.

GP Wilson Fittipadi – Homenagem ao ex-piloto de F1

A corrida que abre a temporada 2024 da Stock Car Pro Series, domingo no autódromo

Internacional de Goiânia, terá o nome de Grande Premio Wilson Fittipadi Junior, homenagem dos organizadores ao ex-piloto da Fórmula 1 e de praticamente todas as categorias do automobilismo brasileiro de que participou e ajudou a construir. Não deixa de ser também um preito de respeito do automobilismo goiano a ´´WiIsinho` que competiu aqui em varias categorias e em varias atividades, de piloto a chefe de equipe. Tudo começa nesta sexta-feira, 1º de março, com os treinos livres, sábado às 11 horas sessão classificatória que vai definir o primeiro pole position de 2024 e mais tarde, 14:40 hr, a primeira corrida Sprint da Stock Car. Domingo, meio-dia, largada para a corrida principal do GP Wilson Fittipaldi, com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV e BandSports, supervisão da Federação Goiana de Automobilismo, cujo presidente, Sérgio Crispim, estará presente.

AdvertisementAdvertisement