Os pilotos de Goiás, Theo Salomão e Theo Morgado conquistam os títulos de Campeão Brasileiro de kart, no kartódromo do Speed Park em Birigui
Theo Salomão e Theo Morgado conquistaram na tarde deste último sábado (12), durante a 59 edição do Brasileiro de Kart, os títulos de Campeão Brasileiro, nas categorias Cadete e F4 Junior para motores 4 tempos. Ambos os pilotos de Goiânia são filiados pela Federação Goiana de Automobilismo – Faugo. Na disputa da Final, no Kartódromo Speed Park em Birigui, os goianos saíram de lá vitoriosos.
Theo Salomão – Tricampeão Brasileiro de kart
Para o piloto, tricampeão Theo Salomão, foi a primeira conquista para motores quatro tempos, que veio em alto estilo, largando na sétima colocação, realizando a volta mais rápida da prova e recebendo a bandeirada final em primeiro.
“Para mim, foi mais um título de campeão Brasileiro, agora na categoria F4 Junior. Ganhar hoje foi espetacular. Mas agora, é foco na segunda fase do Brasileiro de kart para motores dois tempos que irei disputar em novembro e também no FIA Motorsport Games, no fim outubro. Estou muito feliz com minha participação na primeira fase do Brasileiro de kart, mas sigo firme na luta por mais um título, o quarto, desta vez na categoria Junior “, disse Theo Salomão.
Theo Morgado – Campeão Brasileiro na categoria Cadete
O Jovem e talentoso, Theo Morgado conquistou o principal título do Kartismo nacional, até então inédito para o piloto de Goiás, o de campeão brasileiro na categoria Cadete.
“Estou muito feliz. Foi um campeonato muito disputado, que exigiu bastante, mas consegui com muita determinação, conquistar esse título para Goiás. Foram dias inesquecíveis para minha carreira e também para o Kartismo do nosso estado, disse Theo Morgado.
Na final, quatro pilotos brigavam pelo título, e após quase metade da prova, Theo Morgado assumiu a primeira colocação e segurou a liderança até cruzar a linha de chegada, garantindo, assim, o título de campeão brasileiro. “Dedico esse campeonato a minha família e a todos aqueles que sempre acreditaram em mim”, declarou o piloto Goiano. “Em especial quero agradecer esta conquista à minha equipe, Academia de Pilotos.