Goiânia recebe, neste fim de semana, a 6• etapa da Porsche Cup Brasil

Goiânia recebe, neste fim de semana, a 6• etapa da Porsche Cup Brasil

Mais uma programação dos esportivos Porsche no Autódromo de Goiânia em dois fins de semana seguidos

A competição, de maior evento monomarca de Gran Turismo da América Latina, desembarca na capital, restando apenas três corridas para o encerramento da temporada 2022. Na pista, a Porsche Cup abriu a temporada, no autódromo de Goiânia,  em abril deste ano com os novos Porsches 911 GT3 Cup da geração 992. É a sexta das nove etapas que restam no calendário, de uma temporada que tem se apresentado como uma das mais acirradas nas duas categorias em disputa, a Carrera Cup e Sprint Challenge.

Mais uma programação dos esportivos Porsche no Autódromo de Goiânia em dois fins de semana seguidos, o primeiro já neste sábado com a primeira das rodadas duplas nas quais estão sendo montadas as duas modalidades, a Carrera Cup e a Sprint Challenge. As Sprint são competições mais rápidas e mais curtas para pilotos individuais, domingo que vem é a vez das Carrera Cup, provas de Endurance, mais longas, 300 a 500 quilômetros, para duplas ou trios. As provas de Goiânia dão sequencia à etapa disputada no autódromo de Thermas do Rio Hondo, na Argentina, Nelson Marcondes venceu na Sprint, Christian Mohr em 2º, Marcio Mauro 3º, Raijan Mascarello  lidera com 118 pontos, Cristian Mohr está em 2 com 104 e Nelson Marcondes 3o, 95. Na Carrera Cup, Marçal Muller está em 1º, com 140 pontos, Enzo Elias em 2º, 120 e Christian Hahn, 3º, 112.

A abertura dos portões do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna para o domingo (9/10), dia em que o ingresso é válido, será às 11h. Na sequência, às 12h acontece a visitação aos box, com as provas iniciando às 13h25.  As atividades oficiais da etapa 6 têm início na tarde desta sexta-feira (07/10), com os treinos livres. No sábado (08/10), é realizado a qualificação e às primeiras corridas, a partir das 13h.

 

Serviço: Rodas&Motores/Alexandre Campos

PROGRAMAÇÃO:

Sexta: TREINO LIVRE 1 – 16h05

Sábado: CLASSIFICAÇÃO- 10H32/ CORRIDA 1- 14H40

Domingo CORRIDA 02- 13H33

Ingressos: R$ 50

AdvertisementAdvertisement