GM retoma atividades em Gravataí com a produção da linha 2022 do Onix

A planta gaúcha estava parada por causa da crise mundial de componentes e volta a funcionar em um turno
Chevrolet Onix e Onix Plus.

Por Diário Motor 

A Chevrolet anuncia que retomará as atividades do complexo industrial automotivo de Gravataí, na grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (16). A planta, responsável pela produção do Onix e Onix plus, volta a funcionar em um turno após a suspensão das atividades por causa da crise mundial da falta de componentes. 

No Brasil, a marca da gravata foi uma das mais atingidas pela crise dos semicondutores, tendo que parar por completo a produção dos compactos. Com o retorno das atividades, ela iniciará a fabricação da linha 2022 da família Onix. 

“O retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, aponta Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. 

Como a atual, a linha 2022 do Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), dois diferentes motores (1.0 aspirado e 1.0 turbo), dois câmbios (manual e automático, ambos de seis velocidades) e com sete níveis de acabamentos (MT, AT Turbo, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier).

A fábrica de Gravataí é uma das mais novas da GM na América do Sul, e se destaca pela alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, com processos digitalizados e conceitos da indústria 4.0 aplicados. Na mais recente expansão, que ocorreu entre 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus.

Anuncie aqui
bannerads_neder