Por Diário Motor
A General Tire, marca norte-americana de pneus do grupo Continental, apresenta os modelos Altimax One e Altimax One S, voltados para aplicação em veículos de passeio. Segundo a marca, eles são uma evolução dos Altimax RT, HP, UHP e Evertrek e equilibram atributos procurados pelo consumidor nacional, alta quilometragem e preço competitivo.
De acordo com a empresa, o Altimax One entrega uma direção extremamente equilibrada e confiável para as situações do dia a dia e o S foca o lado esportivo, permitindo uma condução mais agressiva e segura mesmo em condições adversas, como no piso molhado, por ter quatro canais de escoamento de água.
A nova linha da General Tire, produzidos em Camaçari, Bahia, está disponível em 22 medidas diferentes, cobrindo do aro 13 até o 17, que, de acordo com a norte-americana, atenderá aproximadamente 91% da frota de passeio que roda no Brasil, o equivalente a cerca de 33 milhões de veículos.
“Entre as muitas evoluções do projeto dos novos Altimax estão, por exemplo, o emprego de um novo composto de sílica, a distribuição otimizada do peso e uma nova construção e desenho de banda que, juntos, reduzem o ruído, ampliam a quilometragem e melhoram a segurança de condução em piso seco e molhado”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.
Os dois novos pneus focam tanto a alta quilometragem, quanto a segurança. Eles contam com recursos avançados para auxiliar o motorista na manutenção preventiva no dia a dia. Um deles é o Indicador Visual de Alinhamento (VAI), que permite detectar eventuais desalinhamentos nas rodas com uma verificação visual simples, mas de extrema importância para se obter uma vida útil mais longa dos compostos.
Outra tecnologia comum a ambos os modelos é o Monitor de Substituição do Pneu (RTM), que dá ao proprietário do veículo uma segurança adicional, ao indicar visualmente quando o pneu precisa ser substituído.
Além disso, diversas medidas dos novos Altimax contam com o “flange rib”, um protetor de roda (um ressalto na lateral do pneu) que a torna mais resistente a impactos e protege as rodas contra possíveis arranhões.