Formula 200 volta a Goiânia depois de 10 anos sem corridas na capital

Abertura do campeonato será dias, 29, sexta-feira, e sábado, 30 de abril, em circuito de rua no Setor Guanabara, em Goiânia

A Formula 200 está de volta. O torcedor de automobilismo vai ter oportunidade de curtir novamente as fortes emoções da categoria que empolgou multidões 10 anos atrás e que volta já a partir da 6ª feira, 29,  e sábado, 30 de abril, em circuito de rua no Setor Guanabara, em Goiânia, à noite e com iluminação por refletores. São largadas independentes, com pontuação em separado, provas de 20 minutos mais uma volta,  ampla segurança para o publico – defensas impedem a invasão e arquibancadas garantem o conforto – e para os pilotos, os Formula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco.

F200 na cidade de Edeia

Os campeonatos goianos de Formula 200 tem sido realizados sempre em cidades do interior, em formato consagrado pela experiência de uma equipe de 70 pessoas que repetiu em mais de 50 eventos os critérios de promoção e organização que serão vistos e apreciados na prova da capital. O maior campeonato de circuito de rua do Brasil vem sendo nota 10 como esporte e como espetáculo. A velocidade é assegurada pelos motores Yamaha 200, 19 cavalos originais, 24 depois de preparados, torque de 1,7 kgf, velocidade final de 140 km por hora dependendo da extensão da reta. A intensa competitividade da Formula 200 tem como origem a equivalência das potencias dos motores, todos de propriedade dos promotores, preparados e equalizados um por um, de forma que as chances sejam iguais depois que forem sorteados pelos concorrentes.

Campeão F200 2021

A igualdade de condições ficou expressa na atribuição do titulo de campeão no ano passado, quando Romeu Jr. e Renato Balestra empataram em pontos e a decisão ocorreu pelo melhor tempo entre os dois na segunda corrida da ultima etapa.

 

Romeu Jr(centro)Luiz e Luisa(Organizadores F200)

Outro fator de competitividade é a origem dos pilotos, cada um de uma cidade diferente e com torcidas que se apresentam rivais, Jandaia, Inhumas, Palmeiras, Goiânia, Goianira e Brasilia. E outras que se apresentarão. Em 2022, serão 12 etapas, duas em Goiânia, 10 no Interior, todas com o mesmo formato e os mesmos ritos de organização.

Última etapa na cidade de Edeia

Local: Jardim Guanabara.

 

ENTRADA FRANCA

 

Shows com:

@giroshowcar

@doidera.moto.show

 

@prefeituradegoiania

@rogeriodacruzoficial

@thialuguiotti70

@vereadorsgtnovandir

@smesporte_

@alvaro_universo

 

Curta:

@formula_200

Anuncie aqui
bannerads_neder

Rodas e Motores – revista eletrônica que veicula matérias jornalísticas sobre automóveis e motocicletas em sua mais ampla abrangência.

Contato

FACEBOOK