FORD MUSTANG GTD: SUSPENSÃO GANHA VITRINE NA CABINE

FORD MUSTANG GTD: SUSPENSÃO GANHA VITRINE NA CABINE

A última novidade do Mustang GTD é exibir os amortecedores traseiros adaptativos Multimatic em uma janela na cabine, que também é visível de fora do carro

O Mustang GTD é um modelo esportivo de alta performance mas seu desempenho virou um dos principais elementos de marketing da Ford para demonstrar sua tradição, a potência de seus motores e a evolução de seus projetos tecnológicos.

 

A última novidade do Mustang GTD é exibir os amortecedores traseiros adaptativos Multimatic em uma janela na cabine, que também é visível de fora do carro. É uma suspensão semiativa nas quatro rodas, com subquadro tubular desenvolvido nas pistas e os amortecedores Adaptive Spool Valve variam da configuração mais suave para a mais firme em apenas 15 milissegundos. Na suspensão traseira do Mustang GTD, os amortecedores e as molas ficam baixos e entre as rodas traseiras, em vez de alinhados e acima delas.

 

 

 

É a primeira vez que a engenharia da Ford projeta e fabrica este tipo de suspensão. O Mustang GTD estreia semana que vem nas 24 Horas de Le Mans, participa depois das 24 Horas de Spa e do Festival de Velocidade de Goodwood. E também fará este ano uma volta oficial cronometrada em Nurburgring, na Alemanha, buscando um tempo abaixo de sete minutos.

 

Inspirado no Mustang GT3 de competição, o Mustang GTD é a versão de rua mais rápida de todos os tempos do esportivo. Equipado com motor V8 5.2 de mais de 800 cv, ele conta com peças de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e outros recursos desenvolvidos para as pistas pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca.

 

A lista de compradores do Mustang GTD na América do Norte, segundo a marca, inclui clientes de diferentes perfis, na maioria ligados às competições. A comunidade esportiva foi responsável por mais de 20% do fluxo registrado no site de venda. Um quarto dos inscritos já são proprietários do Mustang e um em cada cinco possui veículos de outras marcas com nível similar de performance. Na Europa, a estreia do Mustang GTD será nas 24 Horas de Le Mans, em junho. Depois, ele será visto também nas 24 Horas de Spa, no Festival de Velocidade de Goodwood e fará uma cronometragem oficial no famoso circuito de Nurburgring. Em todas as competições o objetivo é vencer os melhores do continente, no ano da comemoração de 60 anos do Mustang.