Organizadores definem datas das edições 2025: o Festival Interlagos 2025 Motos vai ocorrer de 28 de maio a 1º de junho e o Festival Interlagos 2025 Automóvel será entre os dias 11 e 15 de junho.
Já considerado o maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2024 Automóvel, em sua terceira edição, que aconteceu entre os últimos dias 8 a 11 de agosto, assumiu definitivamente o protagonismo do segmento de eventos do setor automotivo. Com números dignos das principais mostras mundiais, o Festival reuniu cerca de 50 expositores, entre montadoras, autopeças, serviços e acessórios do setor. Além disso, os organizadores registraram um total de 118,7 mil visitantes nos quatro dias de operação do Festival, sendo que 48% desses visitantes eram de fora da cidade de São Paulo.
BYD
A BYD não desperdiça oportunidades e teve presença forte no Festival Interlagos, em São Paulo, exibindo modelos inéditos e confirmando a chegada de duas de suas submarcas ao Brasil. A estrela foi a picape Shark que apareceu pela primeira vez ao vivo e a cores incluindo com possibilidade de testes, previsão de lançamento este ano e até perspectivas de produção em Camaçari.
O Yuan Pro esteve mas camuflado e, badalado, o suv do Dolphin. As submarcas deram seu recado, a BAO expos o BAO5, hibrido plug-in, e a Denza deu destaque ao D9, minivan para 7 lugares, ampla e luxuosa, que tem lançamento previsto para o ano que vem.
Uma semana depois, a marca chinesa abriu mais uma picada sendo a primeira marca a oferecer uma família de veículos 100 por cento elétricos para PCD, o Dolphin Mini preto de quatro lugares com valor final em R$ 99,8 mil.
Se a invasão chinesa não se caracterizou ainda pelo volume, ela está acontecendo pelo menos no numero de marcas, a mais recente é a Neta que apareceu no Festival Interlagos com os modelos Aya, X e GT. AYA é o modelo de entrada, competidor do BYD Dolphin mais barato, compacto, preço de R$ 124.900 até R$ 134.900.
NETA
O Neta X é um SUV de porte médio, espaço para 5 ocupantes, preços R$ 194.900 a R$ 214.900. E o GT é um cupê esportivo, duas portas, tração integral, está em testes de homologação por isso não teve preços de venda divulgados mas deve ser lançado até o final do ano. Mal chegou, a Neta contratou Henrique Sampaio para diretor de marketing. Sampaio revelou que os carros serão primeiramente importados mas a expectativa é ter uma fábrica em território nacional a médio prazo. Vão nomear inicialmente 70 concessionários
FORD
Além de apresentar a novidade da Ford Performance, negocio especifico para explorar o caráter esportivo da marca como detalhou Antônio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços, a Ford aproveitou o Festival Interlagos para mostrar os números de 2024 e proporcionar test-drives de Ranger Raptor, Mustangs GT Performance e Mach-E GT e da F-150 no lendário circuito paulistano.
E exibiu pela primeira vez, com impacto, a picape F-150 Lightning, 100 por cento elétrica. A empresa dispôs de uma área de cerca de 1.000 metros quadrados com atrações no festival e também marcou presença no show principal do evento, de Fernando e Sorocaba, parceiros da marca no Churrasco On Fire.
RENAULT
O próprio presidente da Renault Brasil, Ricardo Gondo, concedeu coletiva no primeiro dia do Festival Interlagos confirmando o Kardian de câmbio manual para ainda este ano e o suv do segmento C que deve estrear por aqui em 2025 e que, seguindo o exemplo do Kardian, será modelo global mas iniciará sua carreira comercial aqui no Brasil. Não adiantou a perspectiva de chegar com uma nova motorização hibrida, admitiu a participação ativa da Horse, a divisão de motores da Renault, mas fez silencio diante das perguntas. Deverá chegar também o Duster totalmente renovado que já está à venda na Europa. No último dia do Festival Interlagos, a Renault promoveu um desfile de seus veículos históricos, homenagem pelos 60 anos d Recorde Mundial de Resistência com o Gordini, que percorreu 51 mil quilômetros em 22 dias ininterruptos, no ano de 1964, no anel externo do circuito.
RAM
No stand da Ram, destaque da marca foi o lançamento da também exclusiva série especial da Ram 2500, a Rodeo Edition. Limitada a 77 unidades, o modelo homenageia os 77 anos do primeiro rodeio no país. A edição comemorativa esbanja capacidade, luxo e muita tecnologia e tem, como grande diferencial, um assento extra entre motorista e passageiro, aumentando a capacidade do modelo para transportar até seis ocupantes com o motorista. Equipada com o renomado motor Cummins® Turbo diesel de 6,7L com 377 cv de potência e 1.150 Nm de torque, a picape ainda possui uma incrível capacidade de reboque para até 7,6 toneladas e várias tecnologias voltadas para o reboque de trailers, algo muito comum entre o público apreciador de rodeios e esportes equestres.
Além das novidades, os visitantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir os produtos da grife do carneiro. A Ram Store, loja de lifestyle da marca, estava presente no estande ofertando os tão desejados produtos da marca que vão desde itens em couro como mochilas, mala de viagem, necessaire, carteiras, até itens de vestuário como bonés, camisetas e outros.
Outro ponto alto do evento foi a experiência exclusiva com clientes Ram Society, que puderam conhecer em primeira mão os lançamentos da marca (Rampage Rebel Ignition e Ram 2500 Rodeo Edition), além de uma recepção especial com horário reservado para testar todas as picapes da marca nas pistas.