FELIPE GIAFFONE VENCE NA COPA TRUCK E VITOR GENZ NA CORRIDA 2 DA NASCAR BRASIL

FELIPE GIAFFONE VENCE NA COPA TRUCK E VITOR GENZ NA CORRIDA 2 DA NASCAR BRASIL

Felipe Giaffone fez barba e bigode na prova de abertura da Copa Truck em Goiânia, pole position e vitória na Corrida 1, num autódromo com asfalto a 52 graus de temperatura e completamente lotado, confirmando a popularidade da categoria dos caminhões, desta vez associada à fama da Nascar Sprint Race que dividiu a programação. O piloto nem usou o hibrido a diesel que testou na 6a feira – o regulamento não admite esta tecnologia nas corridas oficiais, apenas nos treinos, como testes – e comandou o domínio da Volkswagen, André Marquez, com truck da mesma marca, ficou em segundo lugar, enquanto Jaidson Zini venceu a corrida 2, com Mercedes. A ordem da classificação no Campeonato será essa pelo menos até a segunda etapa do certame, marcada para 30 de abril em Interlagos, São Paulo.

Já na Nascar Brasil, o piloto Vitor Genz, em dupla com o goiano Raphael Teixeira, venceu a corrida 2 da Nascar Brasil no Autódromo Internacional de Goiania, numa tarde gaúcha já que, na Corrida 1, o vencedor foi Arthur Gama, também do Rio Grande do Sul como Genz, depois de duas provas e disputas classificatórias marcadas pelo equilíbrio e pela qualidade da equalização dos carros, os motores V6 de 300 cavalos têm a potência eletronicamente limitada em 70 % para durabilidade e porque este formato já garante forte competividade.

O segundo colocado, Diego Moscato, recebeu a bandeirada a apenas 18 centésimos do vencedor. A Nascar Brasil nasce este ano para virar a versão tropicalizada da categoria de Turismo norte-americana, com seu regulamento e seu estilo de carros, com o estímulo de introduzir no Brasil o apelo as corridas de velocidade pura em circuitos ovais ainda novidades no calendário brasileiro. A próxima etapa será dia 10 de abril em Interlagos.