Fausto Filho e Marco Raimundo são campeões na categoria mais rápida do kartismo mundial

Fausto Filho e Marco Raimundo são campeões na categoria mais rápida do kartismo mundial

Segundo maior evento do kartismo nacional e organizado pela CBA encerra edição de 2025 com quatro goianos no lugar mais alto do pódio

Equipe New Racing

 

Terminou no último sábado (2) a 26ª edição da Copa Brasil de Kart. Foram duas semanas intensas, de muitas disputas e emoções no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na bela orla do Atalaia, em Aracaju (SE).

A delegação goiana de kart inscrita pela Federação Goiana de Automobilismo, de apenas 9 pilotos, voltou de Aracaju com 2 títulos nacionais e dois vice, Fausto Filho, na categoria Shifter Graduados e Marco Antônio Raimundo na Shifter  sagraram-se campeões da 26ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), enfrentando mais de 250 pilotos inscritos pelas federações estaduais.

Fausto Filho – Campeão Shifter Graduado

 

Theo Salomão foi vice na OKN Junior e David Raimundo, na novatos. E na Cadete, Lorenzo Simões foi o 4º geral, percentual de aproveitamento que revela a qualidade do kart goiano e o nível elevado a que chegaram os pilotos de Goiás frente aos melhores do país.

Theo Salomão / Vice-campeão OK Junior

Davi Raimundo / Vice-campeão novatos

A vitória na Shifter Graduado ficou com o goiano Fausto Filho, de 15 anos, que conquistou seu primeiro título. Na Shifter Super Sênior, o Goiano e companheiro de equipe, Marco Antonio Raimundo dominou e chegou ao bicampeonato.

Fausto Filho – Campeão Shifter Graduado

“Foi uma corrida muito especial, meu primeiro título da Copa Brasil. É meu primeiro ano na categoria e nem nos meus melhores sonhos eu acreditava. Só tenho a agradecer a todos que tornaram isso possível. Falta até palavras, comentou Fausto Filho”.

Já na Shifter Super Sênior, o piloto MARCO ANTONIO (GO) / FAUGO, comentou: “Meu terceiro título nacional, o segundo na Copa Brasil e estou muito feliz por ter sido aqui em Aracaju, porque em 2022 eu fui vice aqui. Então, tive a oportunidade de vir agora e conquistar o título”.

Marco Antônio Raimundo – Campeão Shifter SS

Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a 26ª edição da Copa Brasil teve a parceria da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e reuniu no total 265 inscrições. Dezenove das 22 federações de automobilismo (FAUS) do país estiveram presentes. A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) teve a maior delegação, com 60 inscrições, seguida pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUES), cada uma com 30, e da Federação Goiana de Automobilismo com 9 pilotos.

" "