Em sequência de lançamentos, VW apresenta o Volksbus 15.190 ODS

O modelo de PBT de 15 toneladas é o mais recente da marca com soluções para operadores do transporte público
Volksbus 15.190 ODS

Por Diário Motor

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta o mais novo modelo com soluções para operadores do transporte público, o Volksbus 15.190 ODS. O chassi é equipado com suspensão pneumática integral, que proporciona um maior conforto, apresenta manutenção simplificada e, consequentemente, maior disponibilidade do veículo. 

Segundo a marca, o modelo é fruto da proximidade da VWCO com seus clientes, já que a montadora sempre mapeia as necessidades do mercado de ônibus em todo o Brasil.

O 15.190 ODS é equipado com motor MAN D08 186 cavalos e 71,3kgfm de torque. De acordo com a VWCO, ele tem robustez a toda prova, pois cerca de dois milhões de veículos em todo o mundo utilizam esse propulsor, que equipa mais de 200 mil unidades no Brasil. 

A transmissão manual ZF de sete marchas é associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, para garantir trocas leves e precisas. A suspensão, agora pneumática, dianteira e traseira proporciona, segundo a Volks, maior conforto para fretamento de curtas e médias distâncias.

Com PBT de 15 toneladas, ele é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento. O chassi é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como miniônibus sob medida para linhas de fluxo intermediário, com menores intervalos entre os embarques. 

Anuncie aqui
bannerads_neder