Em derrocada, confira os cinco sedãs médios mais vendidos de 2021

Em derrocada, confira os cinco sedãs médios mais vendidos de 2021

A categoria, que cada vez mais perde números, tem no líder seu grande exponencial e a última grande resistência aos SUVs
Toyota Corolla

Por Diário Motor

Durante muito tempo, os sedãs médios foram os queridinhos das famílias brasileiras. Mas essa predileção vem caindo a cada ano. A categoria é a atual que vem sentido o impacto da “onda” avassaladora dos SUVs, o que acaba refletindo nas vendas. 

Até pouco tempo, a categoria contava com diversos representantes e uma briga acirrada para ver quem terminava o ano no topo. Em 2021, o cenário é completamente diferente.

Atualmente existem apenas seis modelos, sem contar os premium, e apenas dois superaram a marca de 10 mil unidades emplacadas, como apontam os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O líder, o Toyota Corolla, é o único que aparece no Top20 de veículos mais vendidos, tendo apenas o segundo colocado como companheiro entre os 50 modelos que mais emplacaram. 

Dentro da categoria, ele detém mais de 50% de participação. Além disso, se juntar todos outros cincos, ainda seriam necessárias mais de oito mil unidades para igualar a quantidade de unidades emplacadas. Confira os Top5 de sedãs médios mais vendidos de 2021. 

Toyota Corolla 41.891 unidades

Toyota Corolla

Honda Civic 18.949 unidades

Honda Civic

Chevrolet Cruze 7.090 unidades

Chevrolet Cruze

Caoa Chery Arrizo 3.469 unidades

Caoa Chery Arrizo 6

Volkswagen Jetta 2.927 unidades

Volkswagen Jetta

AdvertisementAdvertisement